Titanic: A Space Between, VR de terror, chega em 14 de fevereiro
Nova aventura de horror e viagem no tempo tem como tema o navio Titanic, com possibilidade de exploração em realidade virtual
Com data de lançamento confirmada para o próximo dia 14 de fevereiro, o game em VR Titanic: A Space Between, da Globiss Interactive, em colaboração com a Boombox, chega primeiro para Meta Quest, posteriormente ganhando versões para PC VR e PSVR 2, ainda sem data de chegada definidas.
Titanic: A Space Between é definido pela desenvolvedora como “uma aventura de horror e viagem no tempo, onde os jogadores são enviados de volta ao RMS Titanic. Com foco em realismo e imersão, o título oferece uma extensa mistura de quebra-cabeças e mecânicas de fuga entrelaçadas em uma história envolvente.”
Com ambientação em um futuro distópico, onde a viagem no tempo se tornou possível, os jogadores assumem o papel de Hendrik van Eden, um investigador encarregado de localizar e resgatar uma viajante chamada Diana, que desapareceu no Titanic.
Conforme a narrativa se desenrola, é possível testemunhar os horrores envolvidos na viagem no tempo e no naufrágio do conhecido navio.
Locais como a Grande Escadaria, as salas de caldeiras, as acomodações de terceira classe, entre outros, poderão ser explorados pelos jogadores.
Portanto, o jogo pretende ser uma possibilidade de aprender mais sobre o passado, os personagens envolvidos e os motivos sobrenaturais por trás dos desastres que experienciam, alternando continuamente entre personagens, permitindo que os jogadores tirem suas próprias conclusões e vivenciem os contratempos em primeira mão, segundo os desenvolvedores.
Frans e Willie Overman, da Globiss Interactive, falaram sobre a relação com o tema do jogo: “como fãs vitalícios do Titanic, acreditamos que a combinação do famoso navio e uma história de horror envolvente cria uma experiência realmente emocionante para os usuários de VR“, afirmam.
Assista ao trailer abaixo:
Leia também: Análise: TEVI, metroidivânia estilo anime, surpreende e diverte