O Botafogo viu mais uma vez um ‘pesadelo’ que atormentou o time voltar neste domingo (18) no clássico contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca. O Alvinegro vencia a partida, mas tomou a reação e viu a derrota por 4 a 2 para o Gigante da Colina.
Assim como já aconteceu nesta e em jogos durante a temporada de 2023, especialmente na reta final do Brasileirão, o time viu jogos em que estava com vantagem se converterem em amargos empates ou derrotas. Algo que, para Tiago Nunes, é o sinal que o elenco do Glorioso tem sofrido emocionalmente nos momentos de adversidade durante as partidas.
“A partir do empate com o Vasco, a gente sente bastante emocionalmente. A gente sucumbe emocionalmente, acho que os jogadores sentiram aquele momento. Tinha uma expectativa muito alta e você sofre com 50 segundos um revés que desarticulou toda a equipe. O segundo e o terceiro gols a gente entregou. Sofremos gols evitáveis. O quarto foi consequência. O que mais me preocupa é a questão da reação, a equipe sentiu em um jogo controlado”, declarou o técnico botafoguense.
E isto acontece em momento em que o Botafogo está próximo de sua estreia na Libertadores, nesta quarta-feira (21), contra o Aurora. Com a necessidade de colocar o Glorioso na fase de grupos da competição sul-americana., Tiago Nunes demandou que a resposta do time contra os bolivianos seja de modo a fazer esquecer tais momentos.
“A gente tem que buscar soluções, digerir. A gente sente na carne, na alma. A resposta tem de ser alta porque temos o Aurora, na altitude, e esperamos uma equipe melhor”, comentou,