Após vencer o Corinthians e quebrar o jejum na Neo Química Arena, o São Paulo tem outro desafio pela frente. No próximo domingo (4), às 16h (de Brasília), no Mineirão, o SPFC encara o Palmeiras, em clássico válido pela Supercopa do Brasil.
Para o confronto que vale taça, o treinador Thiago Carpini tem um desfalque garantido: trata-se do lateral-direito Igor Vinícius, que sentiu um edema na coxa direita e já foi descartado pela comissão técnica. Vale lembrar que o jogador já vem tendo problemas desde o ano passado, mas a volta do experiente Rafinha traz um alívio para a posição.
Além do mais, o colombiano James Rodríguez segue sendo dúvida, algo que foi comentado pelo treinador do SPFC: “James treinou essa semana já com o grupo. Não posso afirmar se ele tem condições de participar com o elenco”, esclareceu o técnico, que completou:
“Mas essa semana já treinou com o grupo e vai se sentindo melhor. O controle de carga está muito próximo do retorno”, revelou.
Outro nome de peso que gera dúvidas é o de Lucas Moura, que foi substituído no intervalo do clássico contra o Corinthians. O camisa 7 fez exames que não apontaram uma lesão, mas ele sente um incômodo na coxa esquerda.
O São Paulo se prepara para enfrentar com o Palmeiras de Abel Ferreira, em duelo que coloca frente a frente o campeão da Copa do Brasil contra o do Brasileirão Série A.
Abel alinha time para enfrentar o SPFC
Depois de entrar com o ‘time B’ contra o Red Bull Bragantino, em vitória por 1 a 0 fora de casa, o comandante português irá com força máxima para o clássico em Belo Horizonte; veja a provável escalação:
Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Rony e Flaco López.