Clubes da elite do Campeonato Brasileiro tiveram confrontos diretos, com direito ao Tricolor Paulista encerrando marca histórica em clássico contra o Corinthians
O Brasileirão Série A ainda não iniciou, mas já teve confrontos entre os participantes de edição 2024 nos estaduais. Destaque para a goleada do Fluminense e o SPFC encerrando um tabu diante do arquirrival Corinthians.
Ao todo, somente dois clubes do Brasileirão Série A não foram a campo durante a semana. Atlético-MG e Cruzeiro tiveram dias livres, mas se enfrentam neste sábado (3), na Arena MRV.
Já os 18 times restantes tiveram mais resultados positivos do que negativos, ressaltando que houve encontro entre eles.
As partidas que mais chamaram as atenções foram a vitória do SPFC contra o Corinthians em plena Neo Química Arena, o Palmeiras usando um time reserva para bater o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista e a goleada do Fluminense em cima do Bangu por 4 a 1, em estreia dos titulares.
SPFC encerrando tabu repercutiu na semana dos clubes do Brasileirão Série A
Ainda que mais confrontos diretos entre equipes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro tenham sido realizadas, o Majestoso foi a de maior tamanho.
No embate, um dos dois jogos na terça (30), o Tricolor Paulista deu fim à marca de nunca ter vencido o Timão na Neo Química Arena. O resultado de 2 a 1 a favor do SPFC gerou muita pressão nos lados do Parque São Jorge, com críticas e cobranças ao elenco corintiano.
No mesmo dia, o Botafogo enfrentou a Portuguesa-RJ e ficou no empate por 1 a 1. A igualdade no placar aumentou a pressão em cima do Glorioso, muito cobrado após a derrocada no Brasileirão Série A de 2023.
Chegando na quarta-feira (31), a maior quantidade de compromissos dos clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Foram 12 representantes indo a campo, inclusive se enfrentando.
No Paulistão, o Palmeiras mandou a campo um time reserva para encarar o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. Por fim, o Verdão conseguiu arrancar uma vitória nos minutos finais, encerrando o placar em 1 a 0 frente a uma equipe do Brasileirão Série A.
Outro embate direto ocorreu no Campeontato Gaúcho. O Grêmio recebeu o Juventude na Arena e venceu o primeiro clássico do ano, por 1 a 0. Seguindo no Rio Grande do Sul, o Internacional foi surpreendido pelo Guarany e perdeu por 2 a 1, fora de casa.
Ainda na quarta (31), o Athletico venceu o Cianorte, em casa, por 1 a 0. Em Santa Catarina, o Criciúma perdeu para o Marcílio Dias por 1 a 0, fora de casa, e deu adeus aos 100% no Catarinense.
Já no Cariocão, o Flamengo derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0, fora de casa, na estreia do time principal no torneio estadual. Por sua vez, o Vasco acabou superado por 2 a 0 para o Nova Iguaçu, fora de casa.
Finalizando os jogos de quarta dos times do Brasileirão Série A, o Tricolor de Aço bateu o Barcelona-BA por 2 a 0, em casa. Enquanto isso, o Vitória amargou derrota para o Jequié por 1 a 0, como visitante. Por último, o Fortaleza manteve o 100% de aproveitamento no Cearense com vitória por 3 a 1 em cima do Iguatu, na Arena Castelão.
Quinta-feira encerrou com outro Tricolor se destacando
completando a lista dos 18 times do Braisleirão Série A que foram a campo na semana, estão Fluminense, Cuiabá e Atlético-GO. O Dourado conquistou vitória diante do Luverdense por 2 a 1, fora de casa. O Dragão, por sua vez, recebeu o Anápolis e venceu por 2 a 1.
O destaque entre as equipe da elite do Campeonato Brasileiro no 1º dia de fevereiro ficou por conta do Fluminense. Estreando os principais atletas da equipe, o time de Fernando Diniz aplicou uma goleada por 4 a 1 em cima do Bangu por 4 a 1, em casa, para manter a liderança do Campeonato Carioca.