Com formação alternativa, o SPFC derrotou o Água Santa por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (07), no Morumbis, em duelo válido pela sexta rodada do Paulistão. Os gols foram marcados por Bobadilla, Juan e Alan Franco.
Com o resultado, o SPFC, mesmo com um jogo a menos, se manteve na liderança do grupo D, com 13 pontos ganhos, dois de vantagem sobre o vice-líder São Bernardo. O Tricolor manteve a invencibilidade na temporada. São cinco vitórias e dois empates, o último deles rendeu o título da Supercopa Rei, contra o Palmeiras, após vitória na disputa por pênaltis, no Mineirão.
Já o Água Santa caiu para a terceira colocação do Grupo B, com sete pontos ganhos, e viu a Ponte Preta assumir a vice-liderança. O Palmeiras lidera, com 10.
Primeiro tempo
O São Paulo entrou em campo apenas com um titular da Supercopa Rei, contra o Palmeiras: o meia Alisson. Mesmo com formação alternativa, o SPFC não teve dificuldades no primeiro tempo e se impôs ao Água Santa desde o início.
Com quatro minutos, Erick fintou o defensor adversário e carimbou a trave de Ygor Vinhas.
O SPFC abriu o placar logo aos nove minutos. Após erro de Igor Henrique na saída de bola, Bodadilla acertou belo chute no ângulo esquerdo. Golaço! Foi o primeiro tento do paraguaio com a camisa tricolor.
Os donos da casa voltaram ao ataque aos 11. Patryck pegou sobra e chutou por cima do gol.
Os reservas do SPFC reduziram o ritmo na metade final do primeiro tempo. O Água Santa ficou mais com a bola, porém, não conseguiu traduzir isso em chances claras para empatar.
Segundo tempo
O Água Santa voltou melhor na etapa final, pressionando a saída de bola tricolor.
Percebendo as dificuldades da equipe, Thiago Carpini sacou Ferreira e Alisson, respectivamente, para as entradas Nikão e Juan, aos nove.
Logo em seguida, Luan Dias foi derrubado dentro da área por Jandrei. Raphael Claus apitou o pênalti para o Água Santa. Mas a bola sobrou para Bruno Xavier mandar para o gol. No entanto, o árbitro manteve a decisão para revolta dos jogadores do Netuno. Bruno Mezenga cobrou a penalidade e mandou para fora.
O SPFC conseguiu sair do sufoco aos 18. Nikão pegou sobra e finalizou. Praticamente em cima da linha, Walber evitou o gol. Na continuidade da jogada, Luiz Gustavo chutou a bola no braço de Jhonathan. Claus assinalou pênalti, porém, o VAR recomendou a revisão entendendo que a bola bateu em Galoppo antes de atingir o braço do defensor. Após rever o lance no monitor, o árbitro cancelou a infração.
O Tricolor voltou a ter o controle da partida e conseguiu ampliar aos 31. Moreira recebeu na linha de fundo e cruzou na medida para Juan testar para o gol.
O SPFC fez 3 a 0 aos 42. Nikão cobra falta, Alan Franco se antecipou à marcação e testou para o gol.
No minuto seguinte, Juan puxou contragolpe e deixou com Luciano, que disparou chute por cima. Nos acréscimos, o atacante voltou a desperdiçar nova chance.
Próximos jogos de SPFC e Água Santa.
O SPFC enfrenta a Ponte Preta no próximo sábado (10), às 18h, no Moisés Lucarelli. No mesmo dia e horário, o Água Santa enfrenta o Ituano, no Canindé. Ambos os jogos são válidos pela oitava rodada do Paulistão.