A vida do SPFC após o título da Supercopa do Brasil continua complicada. Apesar de quebrar tabu contra o Corinthians e faturar taça contra o Palmeiras, o Tricolor Paulista continua com uma sequência de resultados frustrantes. Além disso, a comissão técnica precisará analisar como escalar a equipe, após confirmação de lesão no tendão de Aquiles de Luiz Gustavo.
Lesão de Luiz Gustavo desfalca o SPFC
No sábado (24), o São Paulo empatou com o Guarani por 1 a 1, mas os torcedores se preocuparam com a possível lesão do meio-campista Luiz Gustavo. O recém-contratado não foi relacionado contra o time de Campinas por dores no local, mas após uma ressonância magnética, o problema físico foi constatado. O período de ausência deve ser entre quatro e seis semanas para sua recuperação.
Segundo o regulamento do Campeonato Paulista, existe a possibilidade da troca na Lista A, caso o clube aponte um laudo médico comprovando que um atleta não tem condições de jogo. Desta forma, a lesão de Luiz Gustavo abre o caminho para uma nova fase de James Rodríguez no São Paulo, pois será inscrito no lugar. A informação foi confirmada por Thiago Carpini e pelo Globo Esporte.
A lesão de Luiz Gustavo preocupa, pois o meio-campista se destaca desde sua chegada ao Tricolor Paulista no início de 2024, com bom desempenho nos treinos. Até o momento, participou de 6 partidas, sendo três como titular e foi às redes em duas ocasiões. Elogiado pela comissão técnica desde sua contratação, o volante será desfalque para o final do Campeonato Paulista, se o SPFC conseguir a classificação para as rodadas de mata-mata.
Apesar de empatado em pontos com o São Bernardo, o São Paulo continua na segunda colocação do seu grupo. Porém, o Tricolor Paulista tem um jogo a menos que será disputado nesta quarta-feira (28) contra o Inter de Limeira.