Analisando o início de temporada do Flamengo, Fábio Sormani não vê um futuro promissor para Tite. Apesar da vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, o comunicador deu ênfase ao futebol pouco empolgante da equipe nos primeiros confrontos de 2024. Neste cenário, houve uma previsão de que o técnico sequer vai terminar o ano no cargo.
“Eu acho que o Tite não chega no final do ano no Flamengo. É só um feeling. Acho que ele não chega, sinceramente.”, iniciou Sormani, na Placar TV.
Logo depois, Felippe Facincani trouxe informações dos bastidores do Flamengo. Como Tite não é unanimidade, um dos conselheiros do clube aposta na contratação de Filipe Luís, atualmente à frente do time sub-17 do clube. Diante disso, Sormani, ao aprovar a substituição, traçou um paralelo envolvendo Paulo César Carpegiani.
“Eu estava conversando com um conselheiro. Falei assim: ‘O Adenor tem que fazer esse time jogar um pouco mais, né?’. Ele me respondeu: ‘Anote, ele cai em dois meses e o Filipinho assume’. Eu falei: ‘Filipe Luís?’. Ele falou: ‘Exato’.”, contou Facincani.
“Tite não está à vontade. Os jogadores parece que não vão com a fuça dele. Ele não combina com o Flamengo. Ele anda de calça de prega, sapato bico fino e camisa de manga comprida. Isso não é Rio de Janeiro. O Filipe Luís, se acontecer isso, vai ser um baita treinador. Vai ser uma espécie de Carpegiani para o Flamengo.”, acrescentou Sormani.
Sormani não poupa críticas ao rendimento do Flamengo
Sem entender o motivo para o desempenho abaixo do esperado, Sormani lembrou que o Flamengo já possui uma base. Como a equipe teve apenas o acréscimo de De La Cruz em campo, a ausência de um futebol vistoso não foi perdoada pelo jornalista.
“Me espanta o Flamengo não estar se impondo da maneira que a gente acha (ideal). É começo de temporada para todo mundo, e esse time está junto há um bom tempo. O time está pronto, só tem um jogador novo, só o De La Cruz. Como esse time não joga?”, questionou.