Sormani polemiza ao apontar única “torcida nacional” do futebol brasileiro
Jornalista destacou que o Flamengo, levando em conta o público dentro e fora dos estádios, está em patamar único no país
Com um público de quase 50 mil pessoas no Mangueirão, o Flamengo não teve dificuldades para bater o Sampaio Corrêa-RJ por 2 a 0. Como a equipe de Tite está visitando estados do Norte e Nordeste no início da temporada, Fábio Sormani mencionou que os jogos em questão sempre atraem grandes públicos.
Neste cenário, Sormani enxerga uma diferença entre Flamengo e Corinthians. Na visão do jornalista, o clube carioca possui a única torcida nacional do Brasil, já que o Rubro-Negro costuma atrair multidões em todos os cantos do país.
“Eu já falei aqui. Só tem um time que tem torcida nacional: Flamengo. Mais ninguém. Não adianta. O Flamengo pode jogar na Guiana e vai dar mais de 50 mil pessoas.”, afirmou Sormani, na Placar TV.
Logo depois, Sormani não duvidou do posto do Corinthians envolvendo a segunda maior torcida do Brasil. Porém, no caso de confrontos fora de São Paulo, o jornalista fez questão de lembrar que o público não costuma ser o mesmo.
“O Corinthians é a segunda maior torcida do Brasil. Fato. Mas a torcida se concentra aqui nessa região, que é muito populosa. Se você sobe, não tem. A torcida do Corinthians, em Brasília, é menor até que a do Fluminense. Em Manaus, é menor que a do Flamengo e Vasco.”, completou.
Citada por Sormani, torcida do Flamengo foi exaltada por Gabigol
Aclamado no Pará, Gabigol se declarou aos torcedores do Flamengo. Reencontrando o caminho das redes após cinco meses, o camisa 10 fez questão de ressaltar o amor pelos rubro-negros de todo o Brasil.
“Sempre bom jogar aqui, joguei pela seleção e sempre é legal esse carinho, sempre pude fazer gol aqui, lugar que me traz sorte e gosto bastante. Muito feliz pelo carinho da torcida, é inexplicável o amor que tenho por eles e pelo Flamengo. Espero que possamos fazer um grande ano.”, valorizou.