Sormani não descarta surpresa e indica favorito ao título do Paulistão
Jornalista apontou que o Santos, dono da melhor campanha da fase de grupos até o momento, pode sonhar com o troféu estadual
Apesar da ótima campanha do Santos no Paulistão, Fábio Sormani pregou cautela ao falar sobre o status do Peixe. Em debate na Placar TV, houve uma sinalização de que o Palmeiras ainda é o favorito ao título, já que o time alviverde, mesmo buscando um maior encaixe no início da temporada, foi visto acima dos rivais.
Na sequência, Sormani indicou que o Santos pode sonhar com o título estadual. Triunfando diante de Santos e Corinthians, a equipe de Fábio Carille, de forma antecipada, se encontra garantida no mata-mata.
“Não acho (o Santos favorito). Para mim, o favorito é o Palmeiras. Mas dá para sonhar.”, disse Sormani.
“Seria ótimo um campeão da Série B, falando sério. Mostra que a Série B também tem sua força.”, completou Flavio Gomes.
Em relação ao desempenho do Santos, Sormani admitiu que Carille vem sendo uma surpresa positiva. Isso porque o treinador, antes do retorno ao Peixe, foi alvo de um alerta envolvendo a situação do clube na Série B.
“Eu usei os números dizendo que o Carille, com exceção do Corinthians na primeira passagem, o aproveitamento dele é de 50%. Com um aproveitamento inferior a 50%, o Santos não sobe. Realmente, a gente quebrou a cara. O Carille nos surpreendeu positivamente. Parabéns para ele.”, afirmou.
Sormani não vê erro em São Paulo x SPFC
Com auxílio do VAR, o Santos teve um pênalti marcado no clássico. Mesmo com a polêmica envolvendo o lance, Sormani não teve dúvidas de que Welington atingiu Otero, motivo pelo qual a decisão de Edina Alves foi aprovada.
“(Welington) Não toca na bola. O Otero foi mais rápido do que ele, e bateu.”