O Santos vive um caso de posicionamento distinto em relação a um de seus atletas da base. O jovem meia-atacante Weslley Patati quer manter seu apelido no time profissional, mas o Peixe não aprova. Segundo o jornalista Fábio Sormani em seu X, antigo Twitter, Patati deseja ser chamado por sua alcunha, como foi na base, mas o Santos quer que ele seja somente Weslley.
Sormani lembrou que existem vários “Weslley” e nenhum “Patati”, por isso apoia a decisão do jogador do Peixe para sua carreira.
Patati é uma promessa do Santos
Weslley Patati, de 20 anos, que tem atuado apenas com “Weslley” na camisa, foi levado ao time principal do Santos em 2022 e desde então tem tentado buscar espaço no elenco profissional. Patati fez dois jogos em sua temproada de estreia, mas em 2023 retornou ao time sub-20. Na equipe de base, brilhou e marcou 22 gols, com 29 jogos disputados, voltando ao time de cima no segundo semestre.
Foram 12 jogos na campanha do rebaixamento do Santos no Brasileirão Série A. Patati estreou na temporada 2024 no último domingo, ao entrar no segundo tempo da partida contra o São Bernardo, que terminou com vitória do clube praiano por 2 a 1.
Na base do Santos, o meia-atacante Weslley Patati tem apenas um título conquistado, ainda em 2022, quando foi campeão do Paulistão sub-20 com a camisa do Alvinegro praiano.