Sormani cita o Corinthians e analisa torcida do Santos: “É pequena como dizem?”
Torcedores do Peixe lotam o Morumbis em vitória do Peixe contra o São Bernardo
Neste domingo (25), a torcida do Santos deu show no Morumbis e lotou o estádio do SPFC com mais de 50 mil presentes, em jogo contra o São Bernardo pelo Campeonato Paulista. Após o recorde de público na competição em 2024, o jornalista Fábio Sormani fez um questionamento sobre o tamanho da torcida do clube do litoral e criticou a capacidade da Vila Belmiro.
“Hoje Carille e Gil jogaram pela primeira vez como mandantes para 50 mil pessoas. A torcida do Santos é maior que a do Corinthians? Claro que não: a Neo Química não comporta esse público. A torcida do Santos é pequena como dizem? Claro que não: a Vila Belmiro só comporta meia dúzia de gatos pingados”, avaliou ele nas redes sociais.
Diante da pequena capacidade da Vila, o Santos estuda construir um novo estádio. Depois da alta demanda na capital de SP, o presidente Marcelo Teixeira sinalizou sobre a chance do Peixe disputar o mata-mata no estádio do Tricolor Paulista.
“Pode acontecer, é viável fazer um jogo decisivo no Morumbis. Vamos aguardar quem serão os finalistas. Temos que ver os confrontos para não ter os jogos concomitantes. Se não tiver esse empecilho, o Santos poderá mudar o seu mando nas quartas”, comentou ele, que se emocionou com o público presente:
“É um dever da diretoria em proporcionar isso. Não estava preocupado com a arrecadação. Queríamos um bom público, ter o torcedor. E foi uma festa. Os jogadores comentaram, alguns não estão acostumados com esse tipo de energia. Foi uma atmosfera positiva. Resultado importante, contra um time difícil”, disse.
Fábio Carille, que fez história no Corinthians, comentou sobre a força da torcida do Santos. Vale pontuar que a torcida do clube de Itaquera é considerada por muitos como uma das mais fanáticas.
“Muito feliz. O que falar dessa festa? Coisa linda. Eu, particularmente, não lembro o último jogo que trabalhei para mais de 50 mil pessoas. O Santos trazendo esse jogo para São Paulo, a torcida comprando ideia, caravanas do interior se movimentando para vir, uma luta para comprar ingressos”, elogiou o comandante.
Líder do Paulistão com 22 pontos, o Santos volta a campo no próximo domingo (3), contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.