Neymar esteve presente na Vila Belmiro durante a vitória do Santos contra o Corinthians e encheu os torcedores de esperança sobre uma possível volta ao clube no futuro. O jornalista Fábio Sormani falou sobre a possibilidade e declarou que acredita que não está muito longe do camisa 10 da seleção brasileira retornar ao time que o formou no futebol.
“Ele estava torcendo intensamente para o Santos, como se fosse um torcedor de arquibancada. Ele é santista e acho que tem tudo para voltar ao Peixe em meados do ano que vem. Já falei, falo e falarei. Tem pessoas que acham que estou viajando, mas acho que ele vai voltar”, disse o jornalista, em seu canal no YoTube.
Com contrato válido até metade de 2025 com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o craque pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo a partir do começo do ano que vem. Ele está no Brasil se recuperando de uma cirurgia delicada no joelho esquerdo e volta aos gramados apenas em agosto.
“O dinheiro não é mais problema para o Neymar, ele é um cara realizado”, prosseguiu Sormani. “Ele tem dinheiro para comprar o Santos… Então pode se dar ao luxo de jogar onde o coração manda. E o coração do Neymar pede para jogar no Santos. Ele vai acabar voltando”, opinou.
Aos 32 anos, o astro brasileiro do futebol mundial ainda tem um grande sonho na carreira: ganhar uma Copa do Mundo com a camisa amarela. O jornalista citou a importância de estar atuando em uma liga competitiva para chegar preparado ao Mundial de 2026 na América do Norte.
“Terminando o contrato (com o Al-Hilal), vai ficar faltando um ano para a Copa. Ele vai ter que se preparar, porque vai ser sua última Copa do Mundo. Ele não vai conseguir chegar em alto nível em rendimento atuando na Arábia Saudita. O Campeonato Brasileira dá, sim senhor, condições para disputar um Mundial”, analisou o jornalista, que completou.
“Gente, está próximo. Acho que Neymar volta no ano que vem”, afirmou.
O presidente Marcelo Teixeira, inclusive, falou sobre a possibilidade de um retorno do jogador no futuro e disse que chegou a conversar com o ex-camisa 11 do Peixe.