Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Situação de Hugo Ekitike frustra diretoria do PSG; jogador pode ser negociado

Situação de Hugo Ekitike frustra diretoria do PSG; jogador pode ser negociado

Comando do Paris Saint-Germain ainda não definiu rumos do ponta francês faltando pouco para o fechamento da janela de transferências do início de 2024

Por Daniel Linhares em 01/02/2024 09:51 - Atualizado há 11 meses

Hugo Ekitike em campo pelo PSG. (Crédito: IMAGO / ZUMA Wire)

No dia 1º de fevereiro, a incerteza contratual de Hugo Ekitike junto ao PSG era motivo de surpresa para muitos especialistas no futebol.

Desde o verão anterior, a equipe parisiense tentava encontrar um novo clube para o atacante francês no mercado da bola. Logo após a turnê pela Ásia, Luís Campos e Luis Enrique convocaram o jogador, assim como outros que estavam na lista de transferência, para informar-lhe que deveria procurar outro clube.

Atuando em apenas uma oportunidade pelo time parisiense (9 minutos em campo no dia 12 de agosto contra o Lorient), o jogador nascido em Reims ficou à margem do elenco enquanto aguardava uma possibilidade de transferência.

Apesar dos esforços da equipe, Ekitike permaneceu em Paris, gerando descontentamento em Nasser Al-Khelaïfi. O proprietário do PSG ficou frustrado por não ter conseguido transferi-lo para o Eintracht Frankfurt.

O jogador de 21 anos enfrentou meses complicados, participando dos treinamentos, mas sem ser escalado para os jogos.

Ekitike enfrentou essa situação e seguiu aguardando pela janela de transferências. Esperava-se que sua saída do clube fosse iminente.

No entanto, sua transferência ainda parece estar longe de uma conclusão, mesmo com o prazo de fechamento do mercado de transferências se aproximando na França, Alemanha e Inglaterra nesta quinta-feira (1º).

PSG recebe sondagens da Premier League e da Bundesliga por Hugo Ekitike

O interesse no jogador do Paris Saint-Germain está aumentando, com foco significativo vindo dos clubes do Campeonato Inglês e da liga alemã.

West Ham, Crystal Palace e Wolverhampton estão no radar, e conforme informações do L’Équipe, o Brentford entra na disputa pela contratação do atleta. Na Bundesliga, tanto Wolfsburg quanto o Eintracht Frankfurt estão na corrida, sendo este último o destino preferido pelo atleta, segundo rumores.

Está em discussão um empréstimo com opção de compra fixada em 30 milhões de euros, mas ainda há negociações sobre esse valor, com o Frankfurt inclinado a propor cerca de 25 milhões de euros.

Interesse da Roma no francês

Ainda não há nada oficializado sobre o futuro de Hugo Ekitike, que pode permanecer no PSG até a próxima janela. No entanto, a Roma surge como um possível destino para o jogador, caso ele seja negociado na próxima janela de transferências.

Fontes próximas ao clube italiano, segundo o site Les Transferts, revelam que o atacante de 21 anos está no radar para reforçar o time, sobretudo se a saída de Romelu Lukaku se concretizar na janela de transferências do meio do ano.

Discussões no cenário esportivo italiano, principalmente na tradicional Gazzetta dello Sport, sugerem cada vez mais a possibilidade de Hugo Ekitike vestir a camisa da AS Roma.

A partida de Lukaku, cuja transferência definitiva pode chegar à cifra exorbitante de 80 milhões de euros, considerando salários e taxas de transferência, tornaria necessária a busca por um substituto.

Embora Tammy Abraham, que atualmente se recupera de uma lesão e já faz parte do clube, seja uma alternativa sólida, Ekitike aparece como uma opção viável conforme novas informações surgem.

Hugo Ekitike, aos 21 anos, é um atacante que causou um grande impacto nas graças de suas atuações pelo Stade de Reims, abrindo caminho para sua eventual transferência para o Paris Saint-Germain.

Sua aptidão para jogar em várias posições no ataque e seu instinto goleador o tornam um alvo cobiçado por equipes de toda a Europa.

O time de Roma vê Ekitike como uma alternativa promissora, oferecendo dinamismo e um complemento interessante ao setor ofensivo da Roma. O francês poderia injetar um elemento de surpresa e criatividade no jogo da equipe italiana.

Exit mobile version