Aos 89 anos de idade, Silvio Luiz segue de olho no lance nas transmissões esportivas. Em suas redes sociais, o decano da comunicação televisiva costuma tornar públicas as suas opiniões sobre os narradores. No antigo Twitter, o veterano não disfarça suas críticas a alguns colegas de profissão.
A nova ‘vítima’ de Silvio Luiz foi André Henning. Em sua conta na plataforma X, o experiente locutor da RedeTV! e do portal R7 não gostou do trabalho do narrador do TNT Sports no confronto entre Napoli e Barcelona. A partida desta quarta-feira (21) válida pelas oitavas-de-final da Uefa Champions League terminou 1 a 1.
Em seu protesto pela narração de André Henning, Silvio Luiz disse não conhecer o colega. “Não sei quem é, mas o narrador da TNT vai perder a voz de tanto que grita, coisa horrível!”, publicou em sua conta na rede social X.
Silvio Luiz já disparou contra outros narradores
Não é a primeira vez que Silvio Luiz critica narradores esportivos. O veterano comunicador não poupou nomes como Luís Roberto e Luiz Carlos Júnior. Assim como André Henning, o locutor, que vem transmitindo os jogos do Paulistão pelo portal R7, também chamou atenção para os gritos da dupla do Grupo Globo.
Além deles, a escala de Gustavo Villani pelo SporTV na decisão da Copa do Brasil no ano passado também recebeu contestações do jornalista. “Deveria ser o Everaldo Marques”, opinou em setembro.
Ao elogiar a contratação de Cleber Machado pelo SBT, o considerou o melhor narrador esportivo da atualidade. Na estreia do ex-global na emissora de Silvio Santos, deu uma indireta para Téo José. “Agora sim dá para ver futebol no SBT. Cleber é monstro”, postou em setembro, durante o confronto entre Corinthians e Fortaleza pela Copa Sul-Americana.
Silvio Luiz provocou uma polêmica em agosto do ano passado ao demonstrar sinceridade sobre a narração feminina. “Quando eu vejo que uma mulher está narrando eu mudo para outro canal onde tem um homem”, declarou ao podcast Pod Chegar.