Silas aponta cinco times que vão mandar no futebol brasileiro
Ex-jogador prospecta cenário equilibrado nas principais competições nacionais e não vê mais domínio polarizado em duas forças
Convidado do programa “Apito Final” deste domingo (4), o comentarista da ESPN, Silas, exaltou a conquista do São Paulo na Supercopa Rei diante do arquirrival Palmeiras, e elencou o Tricolor do Morumbi como uma das forças para brigar por tudo na temporada 2024 do futebol brasileiro.
Perguntado sobre o momento de reestruturação e remontada do time paulista na gestão Júlio Casares, Silas foi enfático ao destacar a necessidade de Thiago Carpini seguir ouvindo os conselhos do coordenador técnico Muricy Ramalho, ídolo do clube.
“A coisa tem chance de dar certo (Muricy e Carpini no SPFC). Porque tem um Flamengo aí que está gigante, você tem um Palmeiras, que não porque perdeu que não continuar sendo gigante. Você tem o Atlético-MG. O Internacional é um time que contratou bem pra caramba, e deve crescer. Então, são cinco times, a meu ver, que vão brigar lá em cima. E o São Paulo voltou”, iniciou Silas, tecendo elogios à gestão do Tricolor na sequência.
“Cara, o São Paulo, a gente fica feliz que agora não é só Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras. O SPFC voltou devagarzinho. Parabenizar o Casares pela gestão deste trabalho. Depois você vai para a parte administrativa do clube, que foi sanando as dívidas, tentando reorganizar a casa. E depois você vem para a parte técnica”, avaliou Silas.
Exaltado por Silas, SPFC teve semana “mágica”
O início do trabalho de Thiago Carpini no Tricolor não poderia ter começado melhor. Além do título faturado sobre o rival, que rendeu mais de R$ 10 milhões em premiação para o clube, o São Paulo abriu a semana findando um tabu de 10 anos sobre o Corinthians, ao bater o rival na Neo Química Arena.
Desde que o estádio havia sido inaugurado, o alvinegro jamais havia perdido. Os 18 jogos de invencibilidade caíram por terra. Agora o foco do SPFC passa ser a disputa do Paulistão 2024, onde ainda ostenta invencibilidade, após quatro rodadas disputadas.