Série negativa continua e Bia Haddad cai em mais uma estreia
Tenista brasileira contou com apoio de torcedores, mas sofreu derrota de virada para britânica
Tenista brasileira contou com apoio de torcedores, mas sofreu derrota de virada para britânica
Apesar de ter entrado direto nas oitavas de final do WTA 500 de San Diego, Bia Haddad perdeu de virada para a britânica Katie Boulter em duelo que adentrou a madrugada dessa quinta-feira, 29 de fevereiro. O placar foi de 2 sets a 1 para Boulter, parciais de 6/3, 3/6 e 4/6 em 2h21 de jogo.
O site da WTA apresenta número parelhos, mas a grande verdade é que os três sets foram de altos e baixos das duas jogadoras.
Os primeiros sete games da partida foram vencidos pelas sacadoras. A brasileira escapou de três break-points até liderar por 4/3 e ainda não tinha ameaçado o saque da adversária. No fim do primeira parcial, entretanto, Bia fez oito pontos seguidos. Ela conseguiu a quebra em um game com duas duplas faltas da britânica e ainda contou com quatro erros de forehand da adversária para resolver o set. A brasileira terminou a parcial com um winner a mais, 7 a 6, mas cometeu só 4 erros contra 17 da rival.
2º set
A paulista teve duas chances de quebra, mas não conseguiu aproveitar. Na sequência, Boulter passou a confirmar seus games de serviço de forma mais tranquila. A britânica também passou a ser mais efetiva nas devoluções, pressionando em quase todos os games de saque da brasileira, e vinha definindo os pontos com seus golpes mais retos. O melhor momento de Boulter na partida foi quando ela fez 12 pontos seguidos e saiu de 2/2 para 5/2, definindo a parcial pouco depois. Ela tem 9 a 4 nos winners e cometeu 7 erros contra 8 de Haddad Maia.
3º set
Bia passou a ficar muito passiva no terceiro set e a mercê do jogo mais agressivo de sua adversária. Faltava uma bola de definição naquele momento e a brasileira acabou permitindo duas quebras à britânica, que abriu 5/1 no placar. Com muito apoio dos torcedores brasileiros, Beatriz até voltou a confirmar o saque e até devolveu uma das quebras num game com duas duplas faltas da rival, mas Boulter sustentou a grande vantagem construída.
Bia não passa da terceira estreia seguida
Fato é que com o resultado, a nº 13 da WTA acumula a terceira queda em estreias passando pelos torneios de Doha e Dubai. Seu melhor resultado, até agora, foi a semifinal atingida no WTA 500 de Abu Dhabi.
Indian Wells é o próximo desafio
Agora, Bia Haddad vai tentar melhor sorte no WTA 1000 de Indian Wells, também em quadra dura, a partir do próximo dia 7 de março.