Sem Mano Menezes, Corinthians inicia preparação para clássico contra o Santos
Timão fez o primeiro treino sem o treinador demitido no início da tarde desta segunda-feira
Após a derrota para o Novorizontino, o Corinthians, sem o demitido Mano Menezes, se reapresentou na tarde desta segunda-feira (05), no CT Joaquim Grava, e deu início à preparação para o clássico contra o Santos na próxima quarta-feira (07), às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Paulistão.
Com a demissão de Mano Menezes confirmada no início da tarde, o auxiliar Thiago Kosloski comandou a primeira atividade para o clássico.
De acordo com a assessoria de imprensa do Corinthians, o dia teve início com os atletas fazendo trabalho de ativação na academia. Depois, eles seguiram para aquecimento no gramado, organizado pelo coordenador de performance, Walmir Cruz.
Kosloski promoveu um treinamento de posse de bola e enfrentamento em espaço reduzido com os jogadores que atuaram por menos de 45 minutos ou não foram relacionados na derrota para o Novorizontino (3 a 1) na manhã do último domingo, na Neo Química Arena.
Ainda não se sabe quem dirigirá a equipe contra o Santos. O zagueiro Caetano volta a ficar à disposição da comissão técnica após cumprir suspensão no fim de semana.
O meia Rodrigo Garro ainda não foi regularizado no BID, da CBF. Para poder estrear na quarta-feira, o argentino precisa estar inscrito no Paulistão até às 19h de quarta-feira.
O último treino antes do clássico está marcado para a tarde desta terça-feira (06).
Situação do Corinthians no Paulistão
Após quatro derrotas seguidas que custaram a demissão de Mano Menezes, o Corinthians encerrou o fim de semana na zona do rebaixamento do Paulistão. No geral, a equipe é a penúltima colocada, com três pontos ganhos, e é lanterna do Grupo C.