Seleção brasileira se classifica para as quartas da Copa Ouro Feminina; veja detalhes
As Guerreiras do Brasil garantiram vaga na próxima etapa do torneio entre as seleções da CONCACAF que tem participações da América do Sul.
As Guerreiras do Brasil garantiram vaga na próxima etapa do torneio entre as seleções da CONCACAF que tem participações da América do Sul.
A seleção brasileira deu sequência ao desempenho elogiável na Copa Ouro Feminina. Em duelo contra o Panamá na madrugada desta quarta (28), mesmo com uma equipe alternativa, as Guerreiras do Brasil aplicaram uma goleada de 5 a 0 e avançaram às quartas de final do torneio.
Comandada por Arthur Elias, a seleção brasileira chegou para o duelo com a vaga na próxima fase garantida. Com essa vantagem, o treinador resolveu poupar algumas atletas.
Mesmo com o time misto, as jogadoras que vestiram a Amarelinha deram show para manter o aproveitamento de 100% na competição. Os gols da partida foram anotados por Geyse (duas vezes), Bia Menezes, Rafaelle e Debinha.
Até o momento, a seleção brasileira soma sete gols na Copa Ouro Feminina e nenhum sofrido, com vitórias sobre as seleções de Colômbia e Porto Rico, ambas por 1 a 0, além do mais recente 5 a 0 contra o Panamá.
Seleção brasileira pode chegar com a melhor campanha
Com o aproveitamento máximo e a classificação garantida, as Guerreiras do Brasil agora pode ‘secar’ o Canadá para avançar com a 1ª campanha geral do torneio.
Isso porque as jogadoras da Amerelinha são as únicas a somar nove pontos em três pontos, por enquanto.
As canadenses têm chances de igualar a pontuação nesta quarta (28), quando enfrentam a Costa Rica. Se vencer, a seleção do Canadá assume o posto de melhor campanha, já que fez mais gols (10).
Se a seleção brasileira terminar a fase de grupos da Copa Ouro Feminina com a 1ª colocação na tabela geral, as adversárias serão as donas da pior campanha classificada.
Caso fique com a vice-liderança em aproveitamento, o Brasil encara a segunda pior campanha a avançar no torneio.