Home Futebol Seleção brasileira poupa titulares e perde da Venezuela no Pré-Olímpico

Seleção brasileira poupa titulares e perde da Venezuela no Pré-Olímpico

Brasil perdeu os 100% de aproveitamento no último jogo da fase de grupos da competição

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Gabriel Pec foi titular na derrota do Brasil contra a Venezuela. (Joilson Marconne/CBF)

Gabriel Pec foi titular na derrota do Brasil contra a Venezuela. (Joilson Marconne/CBF)

Classificada antecipadamente ao quadrangular final do Pré-Olímpico, a seleção brasileira foi derrotada por 3 a 1 pela Venezuela na noite desta quinta-feira (01), no estádio Brígido Iriarte, em Caracas-VEN, pelo último jogo da fase de grupos da competição. Segovia fez dois gols venezuelanos, Rikelme jogou contra o patrimônio e no apagar das luzes Alexsander fez o gol de honra brasileiro.

Mesmo com a derrota, a seleção brasileira fechou a primeira fase na liderança do Grupo A, com nove pontos ganhos. Segunda classificada da chave, a Venezuela terminou em segundo, com oito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Ramón Menezes poupou os titulares, já pensando nos jogos do quadrangular que terão início a partir da próxima segunda-feira (05). O próximo adversário ainda não foi definido. Sabe-se que o jogo será contra o segundo colocado do grupo B (Paraguai ou Argentina).

Seleção brasileira é dominada no primeiro tempo

A seleção da casa começou melhor e com seis minutos de bola rolando assustou em cruzamento de Martínez que passou perto do gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Venezuela conseguiu abrir o placar aos 10. Segovia tabelou com Martínez, que devolveu de letra para o atacante tocar na saída de Matheus Donelli.

Com a vantagem mínima que já dava a classificação ao quadrangular, La Vinotinto recuou, porém, a seleção brasileira sentindo a falta de entrosamento após tantas mudanças não soube aproveitar e pecou pela falta de criatividade.

PUBLICIDADE

Para piorar, os venezuelanos ampliaram aos 30, com mais um golaço de Segovia. O camisa 8 deixou Rikelme na saudade e chutou no canto direito de Donelli.

PUBLICIDADE

Pouco tempo depois, o goleiro da seleção brasileira evitou o terceiro gol com intervenções em finalizações de Rivas e Bolívar. Aos 41, Martínez foi lançado por Ortega, fintou Donelli e chutou, porém, Lucas Fasson evitou o gol.

A única boa chance da seleção brasileira antes do intervalo foi uma finalização de Bruno Gomes defendida com os pés por Rodríguez.

Venezuela amplia no início do segundo tempo

O Brasil voltou para a etapa final com as entradas de Endrick e Marlon Gomes, respectivamente, nas vagas de Mauricio e Marquinhos.

PUBLICIDADE

A seleção brasileira iniciou com maior presença ofensiva, porém, foi castigada aos 10. Lacava foi lançado pela esquerda e cruzou rasteiro para Rikelme jogar contra o próprio patrimônio.

O terceiro gol abalou de vez os brasileiros. Tentando a improvável reação, Ramon Menezes colocou em campo Alexsander, Khellven e Guilherme Biro, respectivamente, nos lugares de Giovane, Luan Patrick e Gabriel Pirani.

A seleção brasileira quase descontou aos 32 em cavadinha de Gabriel Pec, que passou perto da trave.

PUBLICIDADE

O gol de honra brasileiro saiu aos 44. Alexsander recebeu de Gabriel Pec, deu linda finta do defensor e bateu para fazer golaço.

Better Collective