Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Sede do PSG é revistada envolvendo a transferência de Neymar em 2017

Sede do PSG é revistada envolvendo a transferência de Neymar em 2017

Justiça da França investiga possíveis favores fiscais concedidos ao clube parisiense para contratação do brasileiro

Por Leonardo Siqueira em 23/02/2024 15:08 - Atualizado há 7 meses

Chegada de Neymar ao PSg em 2017, no Parque dos Príncipes.
Chegada de Neymar ao PSG em 2017 (Foto: Divulgação/ Redes Sociais/ PSG)

A sede do Paris Saint-Germain foi revistada, neste mês de fevereiro, no âmbito da investigação referente às suspeitas de irregularidades fiscais na transferência de Neymar para o clube, em 2017. As informações são do “Le Monde” e da “Agence France-Presse” (AFP).

A Justiça da França investiga a suspeita de possíveis favores fiscais que teriam sido concedidos ao clube parisiense durante a contratação do jogador brasileiro. 

Segundo a AFP, um porta-voz do PSG declarou que o clube irá colaborar “com todas as partes” para impedir a circulação de informações falsas.

Entenda a investigação sobre a transferência de Neymar

As buscas surgem em sequência de uma investigação judicial, aberta em setembro de 2022, sobre possíveis operações de influência atribuídas ao ex-diretor de comunicação do PSG, Jean-Martial Ribes. 

A Justiça investiga ainda se o ex-vice-presidente da Assembleia Nacional Francesa, Hugues Renson, tentou conseguir “vantagens fiscais” do governo para o PSG, durante a negociação para a contratação de Neymar. 

O jogador brasileiro chegou ao clube por 222 milhões de euros, em 2017. Até hoje, a contratação mais cara da história do futebol.

Exit mobile version