Home Mercado da Bola São Paulo confirma renovação do zagueiro Diego Costa

São Paulo confirma renovação do zagueiro Diego Costa

Peça importante do elenco do SPFC, atleta ampliou seu vínculo com o Tricolor até o fim de 2028

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
São Paulo confirma renovação do zagueiro Diego Costa

Diego Costa com camisa do São Paulo (São Paulo)

Nesta quinta-feira (8), o São Paulo anunciou a renovação do contrato do zagueiro Diego Costa. Seu vínculo, que era válido até o fim de 2024, foi ampliado até 31 de dezembro de 2028, sendo assinado na última quarta-feira, (7) antes do duelo contra o Água Santa, que terminou com vitória da equipe por 3 x 0.

A divulgação do acerto foi feita nas redes sociais do SPFC, com o atleta falando sobre a gratidão da torcida e o fato de “se sentir em casa” no Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira abaixo:

Começando temporada em alta

Diego Costa iniciou a temporada como titular, ocupando o lugar de Lucas Beraldo, vendido ao PSG. O zagueiro entrou em campo em quatro das seis partidas que o São Paulo disputou no ano, sendo titular no Paulistão nos confrontos contra o Santo André, Mirassol e Corinthians e no título contra o Palmeiras na Supercopa do Rei, sendo poupado nos duelos contra a Portuguesa e Água Santa, onde ficou no banco de reservas.

Mais informações do São Paulo

Líder do Grupo D do Paulistão, com 13 pontos em cinco jogos, o SPFC segue invicto no ano, com quatro vitórias e um empate no estadual e a conquista do título da Supecopa Rei contra o Palmeiras na decisão por pênaltis.

Já fora de campo o Tricolor trabalha para renovar contratos de outros jogadores do elenco atual.

PUBLICIDADE

Além de Diego Costa, a diretoria busca as renovações do zagueiro Arboleda, do lateral-esquerdo Welington e do atacante Juan.

PUBLICIDADE

O São Paulo trata a renovação do atleta equatoriano como prioridade e busca manter o jogador pelo menos até o fim de 2026.

Já com os outros dois jogadores as conversas estão ainda em fase inicial, mas os dirigentes estão otimistas na manutenção de ambos.

Better Collective