O São Paulo, enfim, fez as pazes com a vitória. Após ficar quatro partidas sem vencer, o Tricolor confirmou o favoritismo sobre a Inter de Limeira e fez 3 a 0, em duelo realizado nesta quarta-feira (28), no Mané Garrincha, em Brasília. Com gols de Ferreirinha, Luciano e James Rodriguez, o time de Thiago Carpini assume a liderança do grupo D com 18 pontos. A nota ruim da partida envolve Calleri.
Pendurado com dois amarelos, o atacante argentino recebeu o terceiro cartão e está fora do clássico com o Palmeiras, domingo (3), às 20h (de Brasília), no estádio do MorumBIS, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
Welington e Pablo Maia, que também estavam em alerta, passaram ilesos e estão livres para serem escalados pelo técnico Thiago Carpini.
Sem Calleri, fica a dúvida sobre quem ocupará a função de centroavante. A princípio, Juan e Luciano são os prováveis substitutos, mas com o camisa 10 em vantagem. Autor de um gol e uma assistência, James Rodríguez também passa a ser um dos candidatos.
“Calleri é uma perda grande, mas procuro não lamentar, mas valorizar as oportunidades. Ainda não sei o que vou fazer, conhecemos bem o rival, eles também nos conhecem. Vamos pensar com calma”, afirmou o treinador.
Por outro lado, o Palmeiras não deve ainda ter o zagueiro Gustavo Gómez. Com uma fratura no dedo do pé, o paraguaio permanece de fora e tende a ser ausência no final de semana.
Abel projeta São Paulo x Palmeiras e descarta revanche
Algoz do Palmeiras na Supercopa Rei, o São Paulo será o adversário do Verdão no domingo, no MorumBIS, pelo Campeonato Paulista. Focado no clássico, Abel Ferreira reencontra um rival que tem dado trabalho nestes últimos anos.
“Não é um jogo qualquer. Esse (Supercopa) foi um jogo que o São Paulo foi melhor, mais competente nos pênaltis e ganhou de forma justa. Já faz parte do passado, já se passaram não seis quantos jogos… Sabemos que para as torcidas vale mais do que três pontos, mas nós vamos procurar fazer o que sempre fizemos. Procurar fazer um jogo consistente para que no final o Palmeiras possa ganhar”, disse o treinador.