O Santos e o Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, 7, às 19h30, horário de Brasília, pela 6ª rodada do Paulistão, na Vila Belmiro.
O Peixe lidera a classificação geral do Campeonato Paulista com 12 pontos conquistados; são quatro vitórias e uma derrota até aqui.
Já o Alvinegro paulista passa pelo momento contrário na competição e está na lanterna do Grupo C.
Além disso, o Corinthians ocupa a zona de rebaixamento do Paulistão, superando a pontuação apenas do Santo André.
Em cinco partidas disputadas, o rival do Peixe tem apenas uma vitória; nos outros quatro jogos, a equipe foi derrotada.
Com esse desempenho, às vésperas do jogo contra o Santos no Campeonato Paulista, o Corinthians optou pela demissão do técnico Mano Menezes.
De olho no clássico, a redação do Torcedores.com opinou sobre qual será o placar da partida entre Santos e Corinthians.
Santos x Corinthians: palpites da redação do Torcedores.com
Vitória do Santos
1 a 0 Santos
Líder na classificação geral do Paulistão, o Santos vem embalado sob o comando de Carille e, com cinco partidas, já superou o número de vitórias das últimas edições da competição. Além disso, a Vila Belmiro e o momento conturbado do Corinthians contribuem para as chances de vitória do Alvinegro praiano. Outro destaque é que a partida será repleta de ‘Lei do Ex’ com Yuri Alberto, Gil, Willian Bigode, Cazares, Otero e o técnico Fábio Carille; ex-jogador do Timão, Giuliano está lesionado e não joga pelo Peixe.
3 a 1 Santos
Os dois times vivem momentos diferentes no Paulistão. Enquanto o Corinthians é o último colocado do Grupo C, o Santos mantém a liderança isolada na chave A.
O Timão demitiu o técnico Mano Menezes e sofre com a ausência de reforços. Do outro lado, o Peixe investiu em novas contratações, visando bons resultados na atual temporada. O Alvinegro Praiano tem como objetivo o acesso ao Brasileirão Série A.
Desta forma, é previsto um maior domínio do Santos e Yuri Alberto terá que enfrentar a pressão imposta pela torcida para conquistar um bom resultado para o Corinthians.
4 a 1 Santos
O Clássico Alvinegro vai ser um duelo de equipes que passam por reformulação, mas em estágios diferentes. O Peixe parece mais arrumado desde a queda em 2023 e fez uma partida honrosa contra o Palmeiras, fora que tem vários nomes querendo mostrar serviço contra o ex-clube. Do lado do Corinthians, a firmeza é de prego na areia e não transmite chances de uma partida segura. Vai ser chocolate do Santos no Corinthians!
3 a 1 Santos
O vestiário do Corinthians supostamente não entendeu a saída do treinador Mano Menezes, e vem para o clássico com pouca ideia de como irá se portar em campo. O Santos, por sua vez, chega embalado por bons resultados e pela necessidade de mostrar resultados contra um time de mesma estatura após a derrota para o Palmeiras. Cenário clássico de um time engajado contra uma equipe nada coesa. Vai dar Peixe.
2 a 0 Santos
Parece pouco provável que o Corinthians, após a demissão do técnico Mano Menezes, consiga se organizar minimamente e recupere alguma moral para o clássico. O Santos, por outro lado, formulou melhor o elenco para 2024 e venceu quatro dos cinco jogos no ano, perdendo apenas para o Palmeiras.
2 a 0 Santos
A má fase dentro de campo e o ‘caos’ fora dele deixam o Timão — que provavelmente vai a campo com Thiago Kosloski, ex-Coritiba, como interino — muito exposto. Se você soma a isso o mando de campo e o bom início do Santos, hoje o time mais consistente dentro do Paulistão entre os grandes, dá um favoritismo ao Peixe que a gente não via há tempos.
2 a 1 Santos
Por incrível que pareça, o Peixe é favoritaço no clássico. Contratou mais de 10 jogadores, mas o time rapidamente se encaixou com Carille. Já o Corinthians perdeu mais de 10 atletas, contratou pouco, vem de quatro derrotas seguidas, incluindo quebra de tabu pelo SPFC na Neo Química Arena, e demitiu o técnico no início da semana. O cenário pré-clássico é totalmente desanimador para a torcida. Uma vitória seria surpreendente na casa do rival.
3 a 0 Santos
O Corinthians mantém a liderança no retrospecto de embates com o Santos no Paulistão, com 84 vitórias contra 63 do Peixe.
A fase do Timão é ruim e a quebra do tabu pelo SPFC dentro da Neo Química Arena aliada à crise enorme na gestão do clube não criam um ambiente favorável à vitória da equipe que segue sem treinador após a demissão de Mano Menezes.
Empate
0 a 0
Carille vai fechar o Santos, e o interino do Corinthians deve colocar os 10 jogadores de linha dentro da área.
1 a 1
O Santos, por ser a equipe mais organizada que vai entrar em campo hoje no clássico de hoje, é o favorito para vencer a partida. Porém, o cenário no Corinthians poderá colocar em campo um time mais aguerrido do que a Fiel viu nas últimas partidas. Com a saída de Mano Menezes, os jogadores, principalmente os medalhões, sabem que eles podem se tornar o principal alvo das críticas da torcida agora. Essa situação pode levar o time a jogar mais fechado e fazer uma partida mais dura. Por essas razões, acredito que o jogo, mesmo com certo favoritismo para o lado santista, deve acabar empatado em 1 a 1.