Home Futebol Santos x Corinthians fazem o clássico da reformulação; veja o que mudou desde 2023

Santos x Corinthians fazem o clássico da reformulação; veja o que mudou desde 2023

Peixe e Timão entram em campo com muitas mudanças em relação ao último encontro realizado em outubro do ano passado

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Jogo entre Corinthians x Santos pelo Brasileirão 2023. (Ricardo Moreira/Getty Images)

Santos x Corinthians se enfrentam na noite desta quarta-feira (07), às 19h30, na Vila Belmiro, em duelo da sexta rodada do Paulistão. Os dois times voltam a se enfrentar após pouco mais de três meses. Muita coisa mudou desde o último clássico alvinegro disputado na Neo Química Arena, no último dia 29 de outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os elencos de Santos x Corinthians passaram por reformulação nas últimas semanas. Rebaixado pela primeira vez ao Brasileirão Série B, o Peixe dispensou mais de um time e contratou mais de 10 reforços. O técnico Fábio Carille foi contratado após deixar o Japão.  Apesar de tantas mudanças, a equipe se encaixou rapidamente e surpreende com a melhor campanha geral do Paulistão após quatro vitórias e apenas uma derrota.

Dos atletas santistas que disputaram o último clássico que terminou empatado por 1 a 1 na Neo Química Arena, nove deles não fazem mais parte do elenco: o zagueiro João Basso, o volante Rodrigo Fernández, os meias Lucas Lima e Jean Lucas, além dos atacantes Marcos Leonardo, Mendoza, Maxi Silvera, Lucas Braga e Soteldo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Titular no último encontro válido pelo Brasileirão, Dodô ainda tem contrato com o Santos, mas vem treinando afastado do restante do elenco enquanto não define o seu futuro.

O lateral-esquerdo Keyvson, que substituiu Dodô no decorrer do último clássico, sofreu grave lesão no jogo do último domingo, contra o Guarani, pelo Paulistão, e não deve mais atuar em 2024.

Com dores no adutor, o centroavante Julio Furch virou desfalque e deve ser substituído por Willian Bigode, uma das caras novas na temporada.

PUBLICIDADE

Sob nova gestão, o Corinthians reformulou o elenco após ter escapado do rebaixamento ao Brasileirão Série B nas últimas rodadas. Vários jogadores deixaram o clube. Sete jogadores que disputaram o último clássico contra o Santos não fazem mais parte do plantel, casos dos zagueiros Gil, Lucas Veríssimo e Bruno Méndez, do lateral-esquerdo Fábio Santos (aposentado), além dos meias Giuliano e Renato Augusto. Desses, Gil e Giuliano, que não tiveram contratos renovados, assinaram justamente com o Santos.

PUBLICIDADE

O meia Ruan Oliveira se recupera de grave lesão no joelho e não atuará mais pelo Timão.

Na última segunda-feira, o Timão demitiu o técnico Mano Menezes após mau início no Paulistão. Enquanto o novo treinador não é definido, o auxiliar Thiago Kosloski dirigirá interinamente a equipe.

Veja abaixo as escalações de Santos x Corinthians no último clássico

Corinthians: Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera (Gabriel Moscardo), Maycon, Giuliano (Ruan Oliveira) e Renato Augusto (Matías Rojas); Romero (Wesley) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes

Santos: João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, João Basso (Messias) e Dodô (Kevyson); Tomás Rincón, Rodrigo Fernández (Mendoza), Jean Lucas e Lucas Lima (Maxi Silvera); Soteldo e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Marcelo Fernandes

PUBLICIDADE

Veja abaixo as prováveis escalações para o duelo desta quarta-feira (07)

Santos: João Paulo; Hayner, Gil, Joaquim e Felipe Jonathan; João Schmidt, Diego Pituca, Otero e Cazares; Guilherme e Willian Bigode. Técnico: Fábio Carille

Corinthians: Cássio; Fagner, Félix Torres, Raul Gustavo e Hugo; Raniele, Maycon, Rodrigo Garro (Matheus Araújo) e Ángel Romero; Yuri Alberto e Pedro Raul. Técnico: Thiago Kosloski (interino).

*em negrito jogadores contratados para a temporada 2024

PUBLICIDADE
Better Collective