Após vencer o Corinthians e aumentar a crise do rival, o Santos enfrenta o Mirassol, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo está marcado para ocorrer neste domingo (11), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Municipal de Mirassol.
O Peixe vai ter pelo menos uma mudança para o compromisso deste fim de semana. Joaquim foi advertido com cartão amarelo pela terceira vez. Nesse sentido, ele está suspenso. O zagueiro deve ser substituído por Messias.
O treinador santista, Fábio Carille, analisou que o tempo de descanso entre um jogo e outro é suficiente para recuperar os atletas.
“Jogar no domingo, depois de quarta, é sempre melhor. Para o jogo do Mirassol, temos um dia a mais (para descansar): quinta, sexta e sábado. Depois, joga domingo e temos só segunda e terça. É isso que me preocupa”, declarou.
“Para o jogo do Mirassol, não me preocupa. Talvez contra o São Paulo, conforme a sequência e o desgaste do jogo. Pode ser que aconteça (de poupar atletas)”, acrescentou o técnico do Santos.
Outra possível mudança está no meio-campo. Cazares se lesionou diante do Corinthians e deve ser substituído por Nonato.
“Com Cazares e Giuliano fora, vamos ter que trabalhar com o Nonato na função para jogar mais perto do atacante. Ele é um jogador que gosta de vir um pouco mais de trás”, finalizou Carille.
Com isso, a provável escalação é formada por: João Paulo, Gil, Messias e Hayner (Felipe Jonatan); João Schmidt, Diego Pituca, Nonato, Otero e Guilherme; Willian ‘Bigode’.
Além do suspenso Joaquim, mais seis jogadores do Santos foram advertidos com cartão amarelo, nesta temporada.
São eles: Otero (o único com duas advertências), Tomás Rincón, Guilherme, Pedrinho, João Schmidt e Diego Pituca.
Pontuação de Santos e Mirassol, no Campeonato Paulista
O jogo reúne dois times que fazem um bom começo de torneio. O Peixe tem 15 pontos e lidera o grupo A com bastante folga em relação aos demais integrantes da chave: Ituano, Portuguesa e Santo André.
Já o Mirassol tem nove pontos e está na vice-liderança do grupo C, mas pode ser ultrapassado antes do apito inicial. Para tanto, é necessário que a Inter de Limeira vença o Botafogo-SP por qualquer resultado.