Santos acompanha de perto situação de Neymar com o Al-Hilal, diz presidente
Camisa 10 tem contrato com o clube asiático até junho do ano que vem e Peixe sonha com retorno
O Santos sonha com o retorno de Neymar em futuro próximo e faz planos para repatriar um dos maiores ídolos de sua história. Em entrevista ao ge, o presidente Marcelo Teixeira revelou que está acompanhando a situação contratual do jogador com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
“Não depende de nós. O Santos acompanha de perto a situação do Neymar. Ele tem contrato de dois anos com o Al-Hilal, houve a fatalidade da contusão e não sei se ele ampliará o contrato. Na conversa que tive com o Neymar entendi que é possível uma extensão”, ressaltou o mandatário.
O camisa 10 tem contrato com o clube asiático até a metade de 2025 e pode renovar o vínculo para compensar o tempo que ficou fora dos gramados. Vale destacar que não há nada definido neste momento e o atleta ainda irá resolver os próximos passos de sua carreira.
“Se isso acontecer (renovar o contrato), deve ser pelo tempo que ele ficou parado. Estamos acompanhando essas tratativas e essas negociações para saber quando ele ficará livre para resolver sua situação, sua volta ao Brasil”, afirmou o presidente do Santos, que deixou claro que tem planos em mente.
“Se for o caso, antes disso, a gente desenha um projeto de retorno dele ao Brasil. Não depende apenas do Santos, depende também da vontade do jogador”, completou ele sobre o assunto.
Neymar deve retornar aos gramados em agosto
Neymar se machucou em outubro do ano passado, em jogo pela seleção brasileira, e irá retornar aos gramados apenas na próxima temporada, em agosto. Com um salário astronômico no Al-Hilal, existe a chance da estrela renovar por mais uma temporada, até 2026.
O Santos, por sua vez, foca em subir para a elite nacional e, a partir daí, sonha alto para o futuro.