PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Saiba quando deve ser a primeira convocação de Dorival Júnior na seleção brasileira

Saiba quando deve ser a primeira convocação de Dorival Júnior na seleção brasileira

Novo treinador do Brasil será o 35º comandante da história; lista será para jogos contra Inglaterra e Espanha

Por Márcio Padula em 19/02/2024 12:12 - Atualizado há 11 meses

Dorival Júnior em coletiva da seleção brasileira - Lucas Figueiredo/Getty Images

O técnico Dorival Júnior, da seleção brasileira, já tem data prevista para a primeira convocação, será no dia 1º de março. A lista será divulgada para os amistosos contra Inglaterra, dia 23 de março, e Espanha, dia 26. Os jogos serão realizados no estádio Wembley e no Santiago Bernabéu, respectivamente.

Assim, Dorival Júnior, que assumiu o cargo de treinador da seleção brasileira no dia 11 de janeiro, deixando o São Paulo após conquistar o título da Copa do Brasil em 2023, se tornou o 35º comandante da história do Brasil.

Desafio de Dorival Júnior é levar novamente a seleção brasileira ao topo  

Agora, além do desafio de liderar a seleção cinco vezes campeã mundial, Dorival enfrentará imediatamente grandes testes, como os amistosos contra Inglaterra e Espanha.

Logo na sequência, a seleção brasileira tem a Copa América e a missão de elevar a equipe da atual sexta posição na tabela, garantindo assim a vaga na Copa do Mundo de 2026.

Portanto, com os dois amistosos confirmados, Dorival Júnior vai divulgar sua primeira convocação para essas partidas no dia 1º de março. A apresentação dos atletas que forem convocados deve acontecer no dia 18 de março. A data é cinco dias antes do amistoso contra a seleção inglesa

Vale dizer que, para esses jogos, Dorival não poderá contar com o atacante Neymar, que está em processo de recuperação da lesão sofrida na partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, em outubro do ano passado.

Por fim, Dorival ainda monta o departamento de futebol da seleção brasileira, mas já tem nomes como Cláudio Taffarel, que está de volta ao Brasil como preparador de goleiros.

Exit mobile version