Titular absoluto do Flamengo, Agustín Rossi não foi vazado no clássico diante do Fluminense. Confiante, o argentino, antes da equipe de Tite anotar o segundo gol, protagonizou um lance ousado. Descartando a possibilidade de dar um chutão ao sair da área, o camisa 1 teve confiança com a bola nos pés em um momento arriscado.
De forma imediata, os torcedores do Flamengo, além da apreensão, realizaram uma comparação envolvendo Julio Cesar. Em 2003, diante do mesmo Fluminense, mas com um placar diferente, o ex-goleiro surpreendeu ao arrancar do campo de defesa rumo ao ataque. Porém, Rossi acabou sendo menos cauteloso e não ultrapassou o círculo central do gramado. Veja abaixo parte das reações.
Invicto no Carioca, o Flamengo terminou mais uma partida sem sofrer gols. Diante disso, na última rodada, a tendência é que o título da Taça Guanabara seja confirmado no duelo contra o Madureira.
FICHA TÉCNICA – FLAMENGO 2 x 0 FLUMINENSE (TAÇA GUANABARA)
Data e hora: 25 de fevereiro de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Claudio Regazone
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Pulgar, Arrascaeta (Flamengo), Thiago Santos, Douglas Costa, Lima (Fluminense)
Gols: Pedro (sete minutos do segundo tempo), Everton Cebolinha (29 minutos do segundo tempo)
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar, De La Cruz (Igor Jesus) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton Cebolinha (Victor Hugo) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite.
Fluminense: Fábio; Guga (Lima), Thiago Santos (Antônio Carlos), Marlon (Alexsander), Diogo Barbosa; André, Martinelli, Renato Augusto (Terans); Douglas Costa (John Kennedy), Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.