Home Futebol Rossi bate marca histórica como goleiro do Flamengo no século 21

Rossi bate marca histórica como goleiro do Flamengo no século 21

Argentino do Rubro-Negro tem quase 700 minutos sem ser vazado; superou Diego Alves     

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Rossi bate marca histórica como goleiro do Flamengo no século 21

Rossi em ação pelo Flamengo - Pedro H. Tesch/Getty Images

Rossi, do Flamengo, se tornou o goleiro do Flamengo com mais minutos sem ser vazado em jogos oficiais no século 21, com o argentino chegando a 695 minutos de invencibilidade em partidas válidas por competições oficiais, passando Diego Alves, que em 2018 registrou 618 minutos.

Assim, esse grande momento defensivo do Rubro-Negro, que não sofre gols no Carioca com a equipe principal, permitiu que Rossi quebrasse o recorde individual dentro do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, o último gol sofrido por Rossi, em partidas válidas por competições oficiais, aconteceu na rodada final do Brasileirão de 2023. O argentino foi vazado aos 25 minutos do primeiro tempo na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbis.

Recordista geral do Flamengo em jogos oficiais e o goleiro Cantarale

Porém, para passar a ser o recordista absoluto em minutos sem ser vazado em partidas oficiais, Rossi tem que fechar o gol ainda por mais 310 minutos, o que equivale a três jogos completos e mais 40 minutos da partida seguinte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O recorde geral do Flamengo, que aconteceu de novembro de 1978 até fevereiro de 1979, pertence ao goleiro Cantarele, que ficou 1004 minutos sem sofrer gols.

Foram dez partidas completas, mais 17 minutos do jogo anterior à série, com Cantarele sendo vazado aos 28 da etapa final, em empate por 2 a 2 com o Madureira.

Por fim, com uma defesa praticamente perfeita, Rossi, que é titular absoluto com Tite, tem a possibilidade de passar Cantarele. O que o colocaria entre os grandes do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
Better Collective