Ángel Romero ganhou destaque sob o comando de Mano Menezes e continua em boa fase no Corinthians. O irmão gêmeo, Óscar é alvo antigo do Timão desde a época que estava no Boca Juniors. Livre no mercado, o meia deixou o Pendikspor da Turquia e pode acabar pintando em Itaquera.
Romero confirma interesse do Corinthians por irmão
Acostumados a jogar juntos desde a infância, Ángel e Óscar Romero também se conhecem pela seleção do Paraguai e pelo San Lorenzo, da Argentina. Livre no mercado, o meia deixou o Pendikspor, da Turquia e pode assinar com o Corinthians. Sobre o assunto, o atacante disse: “As pessoas do clube perguntaram a situação do Óscar, estão seguindo e vendo objetivamente a vaga de estrangeiro, porque não é fácil”.
Sobre uma negociação mais profunda, Romero confirmou o interesse do Corinthians afirmando: “Estão em contato com ele, me perguntaram, me pediram o contato, não sei se vai poder acontecer, mas há interesse do clube. Vamos ver o que acontece. Obviamente, desejo o melhor a Óscar, tomara que seja conosco, mas independentemente de onde seja, que possa voltar a jogar e esteja em alto nível. +E um grande jogador, onde vá irá render”.
No radar do Corinthians desde 2018, o principal empecilho do clube para a contratação deve ser justamente o fato de ser estrangeiro. Atualmente, o Time do Povo conta com seis jogadores de outras nacionalidades sendo: os equatorianos Félix Torres e Diego Palacios, os paraguaios Matías Rojas e Ángel Romero e os argentinos Fausto Vera e Rodrigo Garro.
Porém, o português Rafael Ramos deixou o clube recentemente e pode abrir nova vaga. Lembrando que, o regulamento proporciona limite de sete atletas estrangeiros por partida, mas a presença no elenco durante os treinamentos é ilimitada.