Vencendo o Botafogo de virada, o Vasco ganhou moral para a sequência do Carioca. Além do torneio estadual, Roger Flores acredita que a equipe de Ramón Díaz tem potencial de alcançar bons resultados no Brasileirão Série A e Copa do Brasil.
Neste cenário, o histórico de briga contra o rebaixamento e eliminações precoces pode ficar apenas no passado do Cruzmaltino.
“Parece que o Vasco vai dar caldo neste ano. Dos últimos seis clássicos que o Vasco disputou só perdeu um. Dos três (clássicos) deste ano, no Estadual, para mim foi melhor nos três. Empata com o Flamengo e Fluminense, e ganha de 4 a 2, fora de casa, com o mando do Botafogo”, disse Roger Flores, no programa Boleiragem.
Concordando com o apresentador, Paulo Nunes lembrou que Jair e Paulinho, peças importantes no meio-campo, são desfalques no Vasco. Diante disso, o comentarista fez questão de valorizar o desempenho de Lucas Piton, Léo e Payet na criação de jogadas do time.
“A equipe vem evoluindo. A gente tem que lembrar que está sem Jair e Paulinho. O Ramón Díaz está fazendo um trabalho de organização, o Léo pelo lado esquerdo tem uma construção muito boa junto do Lucas Piton, um dos melhores jogadores do Vasco na temporada”, destacou o ex-jogador
“Tem um jogador que está desequilibrando: Payet. Ele está jogando muito com força, velocidade, jogando dos dois lados… é um time que está evoluindo degrau por degrau”, afirmou Paulo Nunes.
Enquanto acredita no Vasco surpreendendo no Brasileirão Série A na Copa do Brasil, Roger Flores vê situação delicada no Botafogo
Em contrapartida ao bom momento do Cruzmaltino, o apresentador do programa do Sportv deu ênfase à situação problemática no Glorioso. Isso porque o Botafogo não conseguiu reagir no clássico e pode entrar em crise em caso de eliminação na pré-Libertadores.
“O Botafogo depois que começou a perder, principalmente depois do jogo com o Palmeiras, não consegue responder emocionalmente. Parece que o Botafogo entra derrotado, principalmente nos jogos que são mais equilibrados”, alertou o ex-jogador e apresentador.