Home Futebol Robinho, condenado por estupro, participa de evento no Santos

Robinho, condenado por estupro, participa de evento no Santos

Ex-jogador esteve no CT Rei Pelé para um churrasco de comemoração

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Robinho em tempos de Santos. (Ivan Storti/Santos FC)

Condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo na Itália, Robinho segue em liberdade no litoral paulista e participou de um evento no CT Rei Pelé. Segundo informações do Uol, o Santos convidou o ex-jogador para um churrasco de comemoração após a vitória por 2 a 1 contra o São Bernardo, no último domingo (25), no Morumbis, pelo Paulistão 2024.

PUBLICIDADE

Além de Robinho, o ex-goleiro Fábio Costa, que venceu diversos títulos no Peixe, também esteve presente. Adilson Durante Filho, ex-conselheiro que foi expulso do Santos por racismo, foi mais um a comparecer.

O elenco, comissão técnica, membros da diretoria, convidados e o presidente Marcelo Teixeira fizeram parte do evento, que teve como intenção manter o bom clima nos bastidores do clube.

Nas redes sociais, parte dos torcedores do Peixe se revoltaram com a presença de Robinho, enquanto há um outro lado que apoia o ex-jogador.

O Santos volta a campo apenas no domingo (3), em embate contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão 2024. Com 22 pontos, a equipe comandada por Fábio Carille já está classificada e ainda briga pela liderança geral com o Palmeiras de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

A condenação de Robinho

Em 2013, quando ainda era jogador do Milan, Robinho participou de um estupro coletivo contra uma mulher albanesa, em uma boate na Itália. O caso foi investigado durante anos e o ex-atacante acabou sendo julgado culpado em 2022, com pena de nove anos de prisão após passar por todas as instâncias.

Como o Brasil não extradita brasileiros nativos, Robinho segue em liberdade na Baixada Santista. Ainda há a possibilidade do ex-Santos cumprir a pena em solo nacional.

Better Collective