RMP indica resultado de Palmeiras x Corinthians: “Vou torcer”
Jornalista apontou risco para o Timão no embate diante do rival no Campeonato Paulista
Em projeção sobre o duelo entre Palmeiras x Corinthians, Renato Maurício Prado destacou o favoritismo do time alviverde. Apesar da vantagem tática e coletiva da equipe de Abel Ferreira, houve uma sinalização de que o clube alvinegro pode apostar no cenário imprevisível de um clássico para surpreender o rival.
“Um contra um, o time do Palmeiras é muito mais forte. Taticamente, o time do Palmeiras está muito mais pronto. A única coisa que pode equilibrar esse clássico é ser um Dérbi. O Corinthians vai se matar para não perder esse Dérbi. Ganhar eu acho que é querer demais.”, disse RMP, no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.
Em apoio a Marília Ruiz, Renato Maurício Prado sinalizou que não vai apoiar o Palmeiras no Dérbi pelo Paulistão. Neste cenário, o jornalista acredita que um empate será positivo para ambos os lados, principalmente pelo momento do Corinthians.
“É um jogo que eu entendo que, para o Corinthians, o empate é um excelente resultado (…) Eu vou tentar te dar sorte, Marília. Para não te deixar triste, eu vou torcer pelo empate. O empate não tira o embalo do Corinthians, e não faz grande diferença para o Palmeiras.”, completou.
RMP alerta sobre esquema do Corinthians
Como Abel deve escalar o Palmeiras com quatro jogadores no meio-campo, RMP acredita que o Corinthians não pode levar desvantagem no setor. Diante disso, aconselhou-se que António Oliveira deixe de lado o esquema com três atacantes para não perder combates cruciais no jogo.
“Eu não gosto da escalação do Corinthians. Apenas dois volantes e o Garro, com três atacantes na frente. Acho que vai levar uma desvantagem contra o Palmeiras, que é tudo que eu queria que o Tite fizesse taticamente: quatro homens no meio-campo e dois atacantes. O Tite está jogando como o António Oliveira, com dois pontinhas. Isso costuma cobrar caro no meio-campo.”, avisou.