RMP exige titularidade e detona “obsessão” de Tite no Flamengo: “Isso que ele quer”
Jornalista enxerga que ataque do time carioca, no atual sistema proposto pelo técnico, precisa ser formado por Gabigol e Bruno Henrique
Apesar da vitória diante do Botafogo, o Flamengo esteve longe de encantar no Maracanã. Tanto que Renato Maurício Prado, o RMP, reagiu ao desempenho do Rubro-Negro e criticou a opção de Tite em sacar De La Cruz para a entrada de Luiz Araújo.
Neste contexto, o jornalista houve uma sinalização de que o técnico tem uma “obsessão” com o sistema envolvendo dois pontas abertos.
“O cara quer ponta aberto e cruzamento alto sobre a área. Para com isso (…) A sensação que eu tenho é que o De La Cruz é como o Vinícius Júnior na seleção. Ele escalava e, assim que podia, tirava”, especulou o jornalista sobre os planos de Tite no Flamengo.
“Ele tem a obsessão pelos pontinhas abertos que voltam para marcar. É o futebol de videogame, que bota um jogador parado e volta pra marcar. Isso que ele quer”, disse RMP, em live no YouTube.
Logo depois, RMP defendeu que Gabigol volte ao time titular do Flamengo. Mesmo que o camisa 10 esteja distante do auge vivido no clube, o jornalista acredita que, assim como Bruno Henrique, o atacante merece uma sequência para recuperar o status.
“Para mim, o Gabigol tinha que ter voltado a ser titular. Perdeu pênalti, ainda não está perto da forma que já teve, mas está mais magro e correndo”, avaliou RMP.
“Eu acho que o Flamengo deveria colocar o Gabriel como titular. Gabriel e Bruno Henrique deveriam voltar a ser titulares. Mas o Tite prefere Pedro e Cebolinha. Fazer o quê?”, completou.
RMP cogita desfalque para Tite no Flamengo
Decisivo para evitar uma derrota do Rubro-Negro contra o Vasco, Léo Pereira teve participação crucial em mais um clássico.
Marcando presença no ataque, o zagueiro balançou as redes do Botafogo e, na visão de RMP, pode ganhar uma chance na seleção brasileira e virar desfalque no Flamengo durante a Copa América.
“Sabe o que eu fiquei com medo? O Dorival estava lá (no Maracanã). Ele recuperou o Léo Pereira, que estava na companhia de entregas dos ‘Irmãos Pereira'”, disse o jornalista.
“O Dorival encheu o Léo Pereira de confiança e ele virou o jogador que é hoje. Periga perdemos, na Copa América, o Léo Pereira. O Dorival adota e tá vendo que ele está muito bem”, afirmou.