PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol RMP “exclui” jogadores do Flamengo e prevê quarteto do futebol brasileiro na seleção

RMP “exclui” jogadores do Flamengo e prevê quarteto do futebol brasileiro na seleção

Jornalista não acredita que Pedro, Gabigol, Cebolinha e outros nomes do Rubro-Negro serão convocados por Dorival Júnior

Por Bruno Romão em 06/02/2024 19:59 - Atualizado há 11 meses

Dorival Júnior, em apresentação na CBF. (Staff Images / CBF)

Antes da primeira convocação de Dorival Júnior, Renato Maurício Prado opinou sobre os nomes do futebol brasileiro presentes na seleção. Mesmo que o treinador tenha trabalhado com Gabigol, Pedro e Cebolinha, não houve uma sinalização envolvendo representantes do Flamengo nos jogos contra a Inglaterra, em 23 de março, e Espanha, no dia 26.

“Do Flamengo ele não deve chamar ninguém. Vai convocar o Pedro, que está tropeçando nas próprias pernas? Vai convocar o Gabigol, Bruno Henrique e o Cebolinha? Esquece.”, disse RMP, no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.

Logo depois, RMP apontou que Raphael Veiga e Endrick, do Palmeiras, Paulinho, do Atlético-MG, e André, do Fluminense, devem ser convocados por Dorival. Mesmo que o treinador tenha prometido valorizar o Brasileirão, o jornalista não enxerga uma brecha para um “domínio” do futebol nacional na seleção.

“Quem são os convocáveis aqui do Brasil? Raphael Veiga, Endrick… e começa a ficar difícil. Paulinho, do Atlético-MG, e o André. Tem muita gente boa lá fora.”, completou.

RMP projeta “solução” no Flamengo

Em relação ao time titular do Flamengo, RMP apontou que Tite pode pensar em uma improvisação na lateral-direita. Como Wesley e Varela ainda não se firmaram, a possibilidade de Fabrício Bruno foi cogitada pelo jornalista, tendo em vista a iminente chegada de Léo Ortiz.

“O Léo Ortiz é um baita reforço. A janela do Flamengo pode ser considerada uma baita janela, mas continua faltando a lateral-direita. Quem sabe essa improvisação do Fabrício Bruno, que já jogou na lateral, consiga fechar o sistema defensivo. Cabe ao Tite acertar o meio pra frente.”, afirmou.

Sair da versão mobile