PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol RMP “exclui” jogadores do Flamengo e prevê quarteto do futebol brasileiro na seleção

RMP “exclui” jogadores do Flamengo e prevê quarteto do futebol brasileiro na seleção

Jornalista não acredita que Pedro, Gabigol, Cebolinha e outros nomes do Rubro-Negro serão convocados por Dorival Júnior

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Dorival Júnior, em apresentação na CBF. (Staff Images / CBF)

Dorival Júnior, em apresentação na CBF. (Staff Images / CBF)

Antes da primeira convocação de Dorival Júnior, Renato Maurício Prado opinou sobre os nomes do futebol brasileiro presentes na seleção. Mesmo que o treinador tenha trabalhado com Gabigol, Pedro e Cebolinha, não houve uma sinalização envolvendo representantes do Flamengo nos jogos contra a Inglaterra, em 23 de março, e Espanha, no dia 26.

“Do Flamengo ele não deve chamar ninguém. Vai convocar o Pedro, que está tropeçando nas próprias pernas? Vai convocar o Gabigol, Bruno Henrique e o Cebolinha? Esquece.”, disse RMP, no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo depois, RMP apontou que Raphael Veiga e Endrick, do Palmeiras, Paulinho, do Atlético-MG, e André, do Fluminense, devem ser convocados por Dorival. Mesmo que o treinador tenha prometido valorizar o Brasileirão, o jornalista não enxerga uma brecha para um “domínio” do futebol nacional na seleção.

“Quem são os convocáveis aqui do Brasil? Raphael Veiga, Endrick… e começa a ficar difícil. Paulinho, do Atlético-MG, e o André. Tem muita gente boa lá fora.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

RMP projeta “solução” no Flamengo

Em relação ao time titular do Flamengo, RMP apontou que Tite pode pensar em uma improvisação na lateral-direita. Como Wesley e Varela ainda não se firmaram, a possibilidade de Fabrício Bruno foi cogitada pelo jornalista, tendo em vista a iminente chegada de Léo Ortiz.

“O Léo Ortiz é um baita reforço. A janela do Flamengo pode ser considerada uma baita janela, mas continua faltando a lateral-direita. Quem sabe essa improvisação do Fabrício Bruno, que já jogou na lateral, consiga fechar o sistema defensivo. Cabe ao Tite acertar o meio pra frente.”, afirmou.

Better Collective