RMP diz que jogador do Corinthians está “rumo à consagração” no clube
Comentarista disse que o dérbi do último foi a "magia do futebol" após o Corinthians buscar o empate com dois jogadores a menos
O empate entre Palmeiras x Corinthians, arrancado pelo Timão aos 54 minutos do segundo tempo e com dois jogadores a menos, chamou a atenção de Renato Maurício Prado, o RMP, em sua coluna do UOL Esporte.
O jornalista fez questão de destacar o gol de empate Corinthians, marcado pelo meia Rodrigo Garro em cobrança de falta. O argentino fez seu primeiro gol com a camisa do Timão e justamente em um dérbi.
“Com o seu golaço de falta, Rodrigo Garro deu o primeiro passo rumo à consagração. Que saiba aproveitar o embalo, “escreveu RMP, que seguiu.
“E o empate heroico, improvável, impensável, se concretizou. No Fim de Papo da última sexta-feira, Walter Casagrande lembrou que uma atuação no dérbi pode consagrar ou enterrar a carreira daqueles que o jogam pela primeira vez.”
RMP falou em “magia do futebol” no dérbi
O comentarista não escondeu que o clássico paulista de domingo (18), na Arena Barueri, foi a “magia do futebol” para quem é fã do esporte. O resultado era improvável para o Corinthians por conta do desenho da partida, mas o Alvinegro arrancou o empate após sair perdendo por 2 a 0.
“A magia do futebol é mais forte em jogos como esse empate entre Palmeiras e Corinthians”, disse RMP. “Um resultado heroico, improvável, quase impossível de se imaginar.”
O Palmeiras abriu 2 a 0 sobre o Corinthians com gols de Endrick, no primeiro tempo, e Flaco López, no segundo. O Corinthians diminuiu aos 43 minutos da etapa final, com Yuri Alberto, mas poucos minutos depois perdeu Cássio, expulso.
O cartão vermelho forçou a ida do zagueiro Gustavo Henrique para o gol, já que não era possível mais uma substituição em razão da saída de Yuri, que levou entrada dura de Murilo e saiu lesionado. Aos 54 minutos, Rodrigo Garro bateu falta com perfeição, Weverton falhou e o Corinthians igualou o marcador: 2 a 2.