PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol RMP detona Textor, dono do Botafogo: “Péssimo gestor”

RMP detona Textor, dono do Botafogo: “Péssimo gestor”

Comentarista esportivo avaliou negociações do mandatário do Glorioso como negativas e explicou

Por Beatriz Ojeda em 28/02/2024 23:18 - Atualizado há 11 meses

Foto do Textor antes de um jogo contra o Fluminense no brasileirão 2022 - Wagner Meier/Getty Images

John Textor é um dos presidentes de clubes brasileiros mais polêmicos na primeira divisão. O americano e dono da SAF do Botafogo foi protagonista de incidentes extracampo em 2023 e tem sido criticado pelas suas negociações na janela de transferências. O mandatário opta por transferir os jogadores do Glorioso para seus próprios clubes, recebendo críticas da mídia esportiva, incluindo de RMP.

RMP detona Textor por comportamento na janela

Durante participação no programa Fim de Papo do Portal UOL, o jornalista foi questionado sobre a expectativa do Glorioso pela Libertadores, mas principalmente em relação à sua administração e disse: “Botafogo virou entreposto e a torcida custa a entender isso. Botafogo é um entreposto de jogadores para Europa. O que aconteceu ano passado foi um acidente, as coisas de repente encaixaram e deram certo e o time fez uma campanha espetacular”.

Sobre a janela de transferências, especificamente a venda de Vitor Sá foi classificada por RMP como “a maior prova de que o Botafogo é um entreposto”. Para o comentarista esportivo, o comportamento de John Textor desde sua chegada ao Glorioso é dessa forma, sempre que um dos atletas começa a se destacar são comercializados, sendo que muitas vezes internamente. Logo, se eventualmente a negociação não funcionar, o mandatário os repatria.

RMP foi enfático sobre sua postura, afirmando: “Botafogo vende todo mundo. E o John Textor, como, vamos dizer; gestor, é um desastre. Basta ver os resultados dos outros times dele. O Lyon está ameaçado de cair, tem um time belga que está na zona de rebaixamento, o Crystal Palace não vai a lugar nenhum. Ele é um grande negociante, está aí para ganhar dinheiro com isso e não tem nada a ver com a cabeça de um dirigente progressista”.

Para o comentarista corporativo, o que o John Textor faz com o Botafogo é torná-lo de entreposto. E alertou que, enquanto o mandatário continuar agindo dessa forma, nunca irá a lugar nenhum. Sem técnico, RMP alertou o Glorioso de uma possível eliminação na Libertadores.

Sair da versão mobile