O comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, usou seu X, antigo Twitter, para criticar o Fluminense e seus jogadores pelas reclamações contra a arbitragem de LDU x Fluminense, na ida da Recopa Sul-Americana, vencida pelo clube equatoriano por 1 a 0.
Os jogadores do Fluminense reclamaram da arbitragem após a partida, mas para RMP, a derrota não é culpa do juiz da partida. Segundo o comentarista, o Flu passou por uma “massacre” e a atitude foi “ridícula”.
RMP diz que resultado foi barato
Para o comentarista, o Fluminense saiu no lucro com a derrota por 1 a 0, tendo que resolver o título da Recopa Sul-Americana na próxima semana, no Maracanã, contra a mesma LDU.
Porém, RMP questionou o técnico Fernando Diniz sobre o Fla-Flu do final de semana, pelo Campeonato Carioca, e apontou se o treinador vai ou não poupar jogadores no clássico.
O Fluminense viu a LDU mandar na partida em Quito e finalizar 24 vezes, sendo seis na direção do gol de Fábio. O Fluminense finalizou somente seis vezes, com duas delas indo no gol adversário. Porém, o gol da vitória do time equatoriano só saiu nos acréscimos do segundo tempo, com Alex Arce, que deu a vantagem à LDU para o jogo da volta e confirmou a vitória por 1 a 0.
O jogo da volta da Recopa Sul-Americana será no Maracanã, na próxima quinta-feira (29), às 21h30. Um empate dá o título à LDU. O Fluminense precisa vencer por um gol para levar à prorrogação e por dois ou mais gols para se sagrar campeão.