RMP destaca a importância do Rio Open para o tênis mundial
Comunicador elogiou a evolução do torneio e apontou torcida para jovem de 17 anos
O jornalista Renato Mauricio Prado do portal UOL é um dos convidados do Rio Open, realizado no Jockey Club na Gávea. Entusiasta do esporte, o comunicador destacou a importância da etapa para o tênis mundial.
“Eu sou fã do Rio Open, venho todos os anos. Desde o primeiro ano. É o maior torneio de tênis da América do Sul. É um torneio de nível internacional, tem sempre grandes tenistas”, iniciou RMP em entrevista exclusiva ao Torcedores.com.
O jornalista lamentou a ausência de Carlos Alcaraz, o número dois do mundo. O espanhol se lesionou em partida contra Thiago Monteiro.
“Esse ano o Rio Open teve o azar do Carlos Alcaraz se machucar logo de cara. Já a eliminação de Arthur Fils foi uma boa notícia, foi eliminado pelo João Fonseca. A grande notícia deste momento é o João Fonseca, estou aqui para ver ele jogar. Quem sabe teremos um tenista a nível Gustavo Kuerten”, avaliou.
RMP também abordou o progresso de Thiago Monteiro, que venceu Carlos Alcaraz em sua estreia no torneio.
“Thiago é um lutador, ele sempre entrega a alma na quadra. Infelizmente ele ainda não passou das quartas de final do Rio Open. Achei que ele ia passar hoje, ele perdeu o primeiro set para Sebastian Baez, mas ganhou o segundo. É um ótimo tenista!”, elogiou.
Por fim RMP apontou o seu favorito ao título do Rio Open.
“Cameron Norrie, atualmente, é o favorito. Vamos esperar! Eu estou torcendo para o João Fonseca”, finalizou.
João Fonseca enfrentará argentino
João Fonseca estará nesta sexta-feira na quadra Guga Kuerten, onde irá enfrentar o argentino Mariano Navone.