PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol RMP descarta time campeão do Brasileirão: “Não tem elenco”

RMP descarta time campeão do Brasileirão: “Não tem elenco”

Comentarista classificou cenário mais complicado para equipe na disputa de competições mais longas, como por exemplo, a Série A

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Taça do Brasileirão entregue pela CBF (Lucas Figueiredo - Divulgação - CBF)

Taça do Brasileirão entregue pela CBF (Lucas Figueiredo - Divulgação - CBF)

O calendário do futebol brasileiro só está no começo, mas é comum se fazer projeções sobre o que se esperar dos times no ano. No programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, analisou a situação do Vasco em 2024, e tirou o Cruzmaltino da briga pelo Brasileirão.

O principal ponto utilizado pelo comentarista para justificar este prognóstico foi o elenco do Gigante da Colina. Na visão de RMP, o Campeonato Carioca se mostra como o torneio mais “palpável” para o Vasco nesta temporada, já que é mais curto em relação à Série A e a Copa do Brasil, outras competições que o time da Colina tem no calendário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O título possível para o Vasco esse ano, com todo respeito ao Ramón Diaz que é um ótimo técnico, é o Campeonato Carioca. Se der uma sorte de encaixar tudo talvez brigue por uma Copa do Brasil, mesmo assim é muito talvez. Libertadores ele não está e Brasileirão ele não tem elenco para chegar até o final”, iniciou RMP.

Vasco passou “aperto” do Brasileirão de 2023

Na última temporada, o Vasco só conseguiu se salvar do rebaixamento na Série A na rodada final do certame, escapando após uma combinação de resultados. Na oportunidade, o cruzmaltino venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1, com gol decisivo anotado na reta decisiva da partida, enquanto o Santos foi superado pelo Fortaleza, na Vila Belmiro, e acabou sendo despromovido pela primeira vez na história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 38 rodadas disputadas, o Gigante da Colina computou 45 tentos, dois a mais no comparativo com o Santos. Pelo desempenho, o time carioca ficou fora da zona classificatória da Sul-Americana, juntamente com o Bahia, que também conseguiu escapar na última temporada.

Better Collective