Depois da demissão de Mano Menezes, Márcio Zanardi, técnico do São Bernardo, se tornou o favorito para assumir a vaga de treinador no Corinthians. No entanto, segundo informações do jornalista Samir Carvalho, o Alvinegro Paulista desistiu de contratar o jovem comandante.
Renato Maurício Prado criticou a decisão da diretoria de cogitar Zanardi: “Mais uma incrível lambança de Augusto Mello e seus pares. O cartola mais trapalhão que já vi! É um desastre por dia”, disse ele.
O motivo da desistência é simples: o regulamento do Paulistão não permite que um técnico trabalhe em dois times na mesma edição. Portanto, o Corinthians terá que buscar a contratação de um treinador de fora do Campeonato Paulista Série A.
Após um começo ruim de competição, com quatro derrotas em cinco jogos, Mano Menezes caiu nesta segunda-feira (5). Ele foi contratado em setembro do ano passado, ainda na gestão Duílio Monteiro Alves, e não resistiu ao momento de crise.
Augusto Melo tinha prometido não demitir o comandante: “Mano é o treinador do Corinthians até 2025, estamos estruturando para que ele tenha condições melhores de trabalho”, garantiu ele dias atrás.
“Sou o presidente, não fujo da responsabilidade. Claro que não imaginávamos que a situação financeira seria essa que encontramos. Estamos trabalhando muito para fortalecer essa situação”, ressaltou.
Porém, tudo mudou após a vexatória derrota contra o Novorizontino. Dias atrás, na semana passada, o Corinthians perdeu pela primeira vez para o São Paulo na Neo Química Arena, por 2 a 1.
De forma geral, o Alvinegro Paulista vem de uma temporada ruim em 2023 e não conseguiu preencher algumas lacunas no elenco. Na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista atualmente, os desafios serão grandes para a diretoria.
O próximo jogo do Corinthians é o clássico contra o Santos na quarta-feira (7), na Vila Belmiro.