Home Futebol RMP compara Flamengo de Tite com Vítor Pereira e Sampaoli: “Um desastre”

RMP compara Flamengo de Tite com Vítor Pereira e Sampaoli: “Um desastre”

Rubro-Negro segue sem convencer na temporada e faz jogo sonolento contra o Botafogo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Tite está no comando do Flamengo desde 2023. Foto: Marcelo Cortes /CRF

Nesta quarta-feira (7), o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, pelo Campeonato Carioca, mas não convenceu. Em jogo morno de ambos os lados, o Rubro-Negro conseguiu balançar as redes no Maracanã apenas no apagar das luzes, com gol de cabeça do zagueiro Léo Pereira.

PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado, o RMP, detonou a equipe comandada pelo ex-técnico da seleção brasileira e comparou com os dois treinadores anteriores: “Flamengo de Tite é um nada. Tão tenebroso quanto os de Vítor Pereira e Sampaoli. Flerta igualmente com o jogo posicional. E não joga bulhufas. Um desastre”, disparou o jornalista.

É fato que o Flamengo ainda não empolgou, apesar de estar invicto em 2024. As atuações ainda estão em ritmo baixo e o treinador já começa a receber as primeiras críticas. Ele foi contratado no final de 2023 e chegou em um cenário em que não teve pressão por vitórias por conta da bagunça que foi a equipe na temporada passada.

Flamengo e os fracassos com estrangeiros

Depois dos títulos da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil em 2022, a diretoria resolveu não renovar o contrato de Dorival Júnior e fechou com o ex-Corinthians Vítor Pereira. O português fez um péssimo trabalho, perdeu tudo que disputou e foi demitido em poucos meses. Jorge Sampaoli foi o escolhido para substituí-lo, mas também não conseguiu engrenar e saiu do cargo após perder a final da Copa do Brasil para o São Paulo.

Tite, então, assumiu o primeiro trabalho após deixar a seleção brasileira. Ele teve os meses de adaptação no ano passado e agora já é cobrado por uma maior evolução. Vale lembrar que o Rubro-Negro não ganhou títulos em 2023 e está pressionado para buscar taças na nova temporada.

Com três vitórias e três empates no Campeonato Carioca, o Flamengo entra em campo novamente no sábado (10) de Carnaval, às 16h (de Brasília), contra o Volta Redonda, no Maracanã.

PUBLICIDADE
Better Collective