RMP aposta em demissão de treinador antes do Brasileirão Série A: “Está perdido”
Jornalista critica postura de Tiago Nunes, técnico do Botafogo
Assim como na reta final de 2023, o Botafogo segue oscilando na nova temporada e o clima ficou ainda mais complicado após a derrota por 4 a 2 no clássico contra o Vasco da Gama. Diante desse cenário, Renato Maurício Prado, o RMP, apostou que Tiago Nunes não irá aguentar a pressão e será demitido antes mesmo do Brasileirão Série A.
“Está mais perdido que charuto em boca de bêbado. Acho difícil começar o Brasileiro”, disparou RMP.
O treinador se manifestou oficialmente para explicar sua declaração dizendo que alguns atletas estavam “pedindo para ter uma sequência fora da equipe”. Ele defendeu os jogadores, citou que a fala foi tirada de contexto e esclareceu:
“Estou vindo aqui publicamente para fazer manifestação ao torcedor, em função de notícias que estão viralizando. É bom não perder tempo. O máximo responsável por tudo que acontece da parte desportiva do Botafogo sou eu. Jamais vou transferir para qualquer jogador, temos uma relação honesta, direita e verdadeira”, disse o treinador do Botafogo, que prosseguiu:
“Quero deixar claro que nenhum jogador pediu para sair ou ficar de fora, temos grupo de homens, caras corajosos, que têm força, trabalhadores. Hoje estão se vinculando muitos recortes, pequenas falas, sem ter o contexto adequado, o que gera falsas notícias. Os que querem tumultuar o ambiente interno não vão conseguir”, destacou.
Apesar do momento ruim, Tiago Nunes tem o apoio da SAF do clube e deve permanecer no cargo.
Após a derrota no clássico, o Botafogo tem um dos jogos mais importantes da temporada, contra o Aurora, pela pré-Libertadores, partida que será muito importante para o futuro do treinador e do clube. Depois de perder o título e a vaga direta de forma vexatória no ano passado, o clube carioca começou o ano pressionado.