PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol RMP aponta time que deve ganhar maior número de taças no futebol brasileiro

RMP aponta time que deve ganhar maior número de taças no futebol brasileiro

Renato Maurício Prado destacou ainda, em sua análise, que o Flamengo "tem muitas chances" de ser campeão carioca

Por Luciano Ferreira em 26/02/2024 12:14 - Atualizado há 11 meses

Arrascaeta e Jhon Arias disputam a bola em Flamengo x Fluminense no Campeonato Carioca de 2024. (Créditos: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC)

O jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, disse em live ontem, domingo (24), após vitória do Flamengo sobre o Fluminense pelo Carioca, que o Rubro-Negro deve “ganhar tudo” em 2024 por conta de 2023.

O comunicador destacou que o fiasco do Flamengo na temporada passada pode fazer o clube protagonizar uma verdadeira reviravolta em 2024.

RMP vê time de Tite decolando rumo às taças do futebol brasileiro

Na sua visão, o jornalista avalia que o time de Tite ‘decolou’ a partir da goleada sobre o Boavista, na semana passada e essa melhora se confirmou com o triunfo por 2 a 0 no Fla-Flu.

Dessa forma, RMP antecipou que a equipe da Gávea deve ser a vencedora do Campeonato Carioca. De acordo com o jornalista, há “99%” de chances apontando que a Taça Guanabara será a primeira conquista do Rubro-Negro no ano. A primeira de muitas.

“O Flamengo tá certo, 99% certo [do título simbólico da Taça Guanabara], já que a chance de ser ultrapassado pelo Fluminense é mínima”, iniciou o jornalista em seu canal do YouTube.

Além da vantagem de pontos, matematicamente o saldo de gols do time de Tite é muito superior em relação ao do Tricolor das Laranjeiras.

Além disso, Renato Maurício Prado enfatizou que o Fla deve encarar o Vasco ou o Botafogo na reta final do torneio regional do Rio de Janeiro. Além de projetar um possível Fla-Flu na decisão.

“Jogando a bola que está jogando, eu diria que o Flamengo está com a faca e o queijo na mão para ganhar o Campeonato Carioca”, relatou.

“O Campeonato Carioca, importante não é, mas para um time que vinha perdendo tudo, como Flamengo perdeu na temporada passada… O Flamengo disputou sete taças na temporada passada, e perdeu as sete”, realçou.

“Tudo que o Flamengo precisa ganhar esse ano é taça. Qualquer taça e venha mais taça. Não interessa, o Flamengo tem que ganhar o maior número de taças que ele puder nesse ano para voltar a ser o Flamengo que a gente conheceu desde 2019”, afirmou o jornalista.

Para o RMP, o Flamengo está demostrando muita eficiência na defesa, além de não deixar de ser uma equipe que cria várias situações de gols.

Com a nova configuração do time dada por Tite, os Rubro-Negros já demonstram ser um time que pode brigar e ganhar várias taças no futebol brasileiro em 2024.

Esse cenário poderia ocorrer porque o elenco do clube estaria com enorme ‘dívida’ com a torcida, em razão dos maus resultados em 2023, como avaliou RMP.

“A da Taça Guanabara, essa já está na porta da Gávea, só está esperando abrir o portão para entrar”, enfatizou.

“E a do Campeonato Carioca, eu acho que o Flamengo tem grande chance de ganhar também, porque hoje (domingo, 24) deu uma exibição vigorosa de como está realmente se armando e sabendo explorar talentos de seus jogadores”, completou Renato Maurício Prado.

Situação de momento do Flamengo

Tema da avaliação de RMP, o Rubro-Negro comandado por Tite superou o Fluminense no Fla-Flu do último final de semana e abriu três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Carioca.

Na última rodada da fase de grupos do torneio, o Flamengo mede forças com o Madureira e apenas um empate já garante aos Rubro-Negros a conquista da Taça Guanabara.

Segundo colocado na tabela da competição, o Fluminense enfrenta o Botafogo e um tropeço dos Tricolores já assegura a taça ao Flamengo, mesmo em caso de derrota do Rubro-Negro.

Matematicamente, o Flu tem chances de ultrapassar o Flamengo na ponta na tabela, mas a equipe da Gávea possui um saldo de gols muito superior ao do time das Laranjeiras.

Exit mobile version