Acionado por Tite no segundo tempo de Flamengo x Boavista, Gabigol foi aplaudido por torcedores no Maracanã. Mesmo virando reserva, o camisa 10 segue com moral entre os rubro-negros, tendo em vista o legado construído desde sua chegada no clube. Apesar disso, na visão de Renato Maurício Prado, o ciclo do atleta tem chances de ser encerrado em 2024.
Suplente de Pedro, Gabigol ainda não conseguiu recuperar o status de titular. Neste cenário, RMP acredita que as exigências financeiras feitas pelo atacante não condizem com o desempenho em campo, algo que pode motivar uma liberação ao término do contrato.
“Se ele não jogar muito neste ano, ele vai acabar saindo no final do ano de graça. Nos moldes que ele tá querendo, o Flamengo não vai renovar com ele. Pode ter certeza.”, disse RMP, em live no YouTube.
Na sequência, RMP destacou que o caso pode ganhar uma reviravolta através da influência extracampo. Isso porque Gabigol é querido por grande parte dos torcedores, algo visto na vitória sobre o Boavista.
“Parte da torcida quer o Gabigol. Assim como parte da torcida quer ver o Gabigol longe, outra parte não quer abrir mão do Gabigol.”, completou.
Gabigol na mira do Santos?
Em entrevista à ESPN, Marcelo Teixeira admitiu que sonha com o retorno de Gabigol e Neymar ao Santos. Como o Peixe busca o acesso na Série B, a presença na elite nacional em 2025 pode facilitar uma investida pela dupla.
“Um é inquestionável, o Neymar. O segundo, eu queria fazer uma dupla com ele de novo, que é o Gabigol. O terceiro eu gostaria de promover um jovem talento que nós vamos descobrir da base.”, contou o presidente do Santos.