
Defesa de Rossi durante Vasco x Flamengo (Paula Reis - Flamengo)
Após um período no banco de reservas do Flamengo, Rossi se encontra como dono da baliza rubro-negra. Mesmo sem falhas constantes em campo, André Rizek não acredita que o argentino é um jogador inquestionável. Diante disso, ao mencionar os números astronômicos arrecadados pelo clube, o apresentador vê o camisa 1 em um nível abaixo em relação aos demais titulares.
“Quando você tem o grau de receita que o Flamengo atingiu, por causa da competência administrativa, você cria a expectativa que o Flamengo vai atingir a excelência da excelência em todas as posições. O Flamengo tem dinheiro para isso.”, disse Rizek, no Seleção SporTV.
Além de Rossi, Rizek apontou que o Flamengo não tem um lateral-direito top-5 no futebol brasileiro. No momento, Varela é o dono da posição, mas Wesley ainda pode recuperar o status de titular.
“Por aquilo que investe na posição, o Flamengo poderia ter um goleiro superior e inquestionável (…) No meu entendimento, não tem no gol e na lateral-direita jogadores que você fala ‘está entre os cinco melhores da posição no futebol brasileiro’. Não tem. Eu acho o Wesley promissor, mas é um jogador em formação.”, completou.
Rizek cita “obrigação” do Flamengo
Seguindo com a análise, Rizek sinalizou que o elenco do Flamengo precisa fazer jus ao valor nível das receitas. Neste cenário, o jornalista enxerga que o time precisa de um jogador top-5 no Brasil em cada posição do campo.
“O Flamengo deveria pensar em ter, em cada posição, um jogador top-5 do futebol brasileiro, de acordo com o investimento.”, afirmou.