Home Futebol Rizek vê time forte e elege “grande surpresa” do futebol brasileiro: “Coletivamente” 

Rizek vê time forte e elege “grande surpresa” do futebol brasileiro: “Coletivamente” 

Jornalista do Grupo Globo enfatizou ótimo desempenho do Santos em campo no início da temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Bola oficial da CBF, entidade máxima do futebol nacional (Divulgação - CBF)

Bola oficial da CBF, entidade máxima do futebol nacional (Divulgação - CBF)

Antes da bola rolar em São Paulo x Santos, André Rizek apontou que o jogo ganhou status de equilíbrio pelo momento do Peixe. Mesmo sendo rebaixado e com um orçamento menor, o time alvinegro foi competente ao contratar peças pontuais e que agregaram bastante no início do trabalho de Fábio Carille.

Neste contexto, Rizek considera o Santos como a maior surpresa no começo da temporada no Brasil. Apesar da força dos rivais, existe a possibilidade do Peixe surpreender no mata-mata do Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quem diria que a gente falaria de um Santos x São Paulo com o Santos em alta. O São Paulo em alta não é mistério para ninguém. O Santos, rebaixado para a Série B, volta em alta. O Santos é dono da melhor campanha do Estadual. Já tem mais vitórias neste Estadual do que nos últimos três que disputou.”

“Eu diria que, coletivamente, o Santos é a grande surpresa dos times brasileiros, ver o Santos tão forte neste começo (de temporada).”, disse Rizek, no Seleção SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eric Faria e Roger Flores reforçam discurso de Rizek

Na sequência do debate, Eric Faria e Roger Flores valorizaram a reformulação feita no elenco do Santos. Diante disso, as contratações de Aderlan, Gil, Pituca e João Schmidt ganharam destaque nos componentes da bancada.

“O Santos fez duas contratações que acertam o sistema defensivo. Aderlan, um lateral correto e entende da posição, e o Gil, que ainda joga no Brasil com sobra. Conhece (a posição). Joga ao lado do Joaquim, que tem vigor físico, cresce e consegue compor.”, afirmou Eric Faria.

“Outras duas (contratações) foram o Pituca e o João Schmidt.”, completou Roger Flores.

PUBLICIDADE
Better Collective