
O jornalista André Rizek é apresentador do sportv (Reprodução/sportv)
Com trabalhos em situações opostas, Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste domingo (18), às 18h (de Brasília), na Arena Barueri, em clássico válido pela oitava rodada do Paulistão 2024.
De um lado, o trabalho consolidado de mais de três anos do técnico Abel Ferreira, com muitos títulos conquistados e respeito dos torcedores do Palmeiras.
Do outro, um trabalho apenas no início do treinador António Oliveira, que, vale destacar, já conseguiu duas vitórias em suas duas primeiras partidas no comando alvinegro.
Por isso, segundo o jornalista André Rizek, o Verdão é “muito favorito” no primeiro clássico entre os rivais desta temporada.
“Falar que o Palmeiras tem um time melhor, mais pronto do que o Corinthians é chover no molhado. Mas quanto o Palmeiras é melhor do que o Corinthians. Uma forma de responder isso é mostrar a quantidade de treinadores que o Abel já enfrentou desde que chegou ao Palmeiras no banco do Corinthians. António Oliveira será o sétimo treinador corintiano desde que Abel chegou. O Abel tem 11 jogos contra o Corinthians. São seis vitórias, quatro empates e só uma derrota“, analisou Rizek em vídeo “ge“.
“O trabalho do Abel, pelos título, pela longevidade, pela competência do português, é um trabalho histórico no Brasil. A ver onde esse trabalho vai terminar. Até aqui ele é extraordinário. O Corinthians vai ter um grande desafio neste recomeço com duas vitórias, tentar passar por adversário que é muito, mas muito favorito“, finalizou o comentarista do sportv.
Escalações de Palmeiras e Corinthians
Líder do Grupo B, com 17 pontos, o Verdão busca sua sexta vitória no Paulistão e deverá contar com o retorno de vários atletas poupados no duelo de meio de semana com o São Bernardo.
Weverton, Gómez, Piquerez, Zé Rafael, Raphael Veiga e Richard Ríos são alguns dos jogadores poupados (alguns entraram no decorrer da partida) na vitória por 1 a 0 e que deverão começar jogando diante do Corinthians.
Assim, a provável escalação alviverde tem: Weverton; Gómez, Luan (Aníbal Moreno) e Murilo; Marcos Rocha, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Flaco López.
Já no Timão, o novo técnico António Oliveira deve promover apenas uma alteração na equipe titular.
O lateral-direito Fagner cumpriu suspensão na vitória contra o Botafogo-SP e retorna no lugar de Léo Maná.
Por outro lado, o meio-campista Maycon, com dores na coxa esquerda, é dúvida para o Dérbi. Caso não possa atuar, o argentino Fausto Vera deve ganhar uma chance.
Assim, a provável escalação alvinegra no clássico tem: Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Caetano; Raniele, Maycon (Fausto Vera) e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto.
Os recém-contratados Pedro Henrique e Matheus França devem começar no banco de reservas. Já Igor Coronado deve ser liberado para estrear somente na próxima semana.