
Endrick, Veiga, Zé Rafael e Rony comemoram gol do Palmeiras (Cesar Greco - Palmeiras)
Descartando contratações bombásticas nos últimos anos, o Palmeiras vem apostando na base e contratações baseadas no custo-benefício. Neste cenário, André Rizek considera que o elenco dirigido por Abel Ferreira, atualmente, está fora do top-3 de principais plantéis do Brasileirão. Isso porque os grupos de Flamengo, Atlético-MG e Fluminense foram vistos como superiores.
Além do trio em questão, Rizek vê o SPFC, campeão da Supercopa, em ascensão. Diante do Palmeiras, Thiago Carpini acionou Galoppo, Michel Araújo, Erick, Moreira e Ferreira, opções que mantiveram o nível competitivo em campo.
“O Palmeiras não tem um elenco que você fale ‘nossa, que elenco maravilhoso’. Se a gente tira essa comissão técnica, o Palmeiras entraria mais na vala dos comuns. Hoje, no Brasil, Flamengo sem dúvida, Galo e até o Fluminense, na minha visão, têm elencos com mais opções do que o Palmeiras. O São Paulo conseguiu chegar nesse bolo, o Inter também.”, disse Rizek, no Seleção SporTV.
“Tem um grande equilíbrio e o São Paulo conseguiu chegar. O São Paulo, que sempre foi um dos maiores clubes do Brasil, deixou de ser um dos melhores times do Brasil por anos. Voltou a ter um time que bate de frente com os melhores do Brasil. O São Paulo se fortaleceu.”, completou.
Rizek vê crescimento do Botafogo
Indo ao mercado, o Botafogo fortaleceu o elenco com Savarino, Luiz Henrique e Jeffinho. Neste contexto, Rizek deu ênfase ao patamar atingido pelo elenco do Glorioso, que foi comparado ao Palmeiras, São Paulo e Internacional.
“O Botafogo tá muito próximo, em elenco, de Palmeiras, São Paulo e Inter. Eu vejo o Botafogo próximo.”, afirmou.